Jump to content

Calopsia de 40 dias esta ficando magra


Mirianlexx

Posts Recomendados

Tenho um nené em fase de desmame, é normal ela esta emagrecendo? Ela ainda não esta sabendo comer coisas solidas tentar comer mais perde o interesse, e eu só dou papinha de manhã e a noite, é meu primeiro filhote, estou muito preocupada de deixa-lo desnutrido

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

O desmame ocorre naturalmente, vc nao tem q reduzir a oferta de papa a não ser q o filhote já esteja comendo bem as rações e sementes. Se vc está fazendo isso pode voltar a ofertar a papa em mais quantidade e deixar q o filhote vai começar ele mesmo a perder interesse na papa a medida q vc oferta ração. Veja os informativos alimentares abaixo, e providencie uma boa ração extrusada para suas aves, semente é só petisco:

Com 30 dias de vida vc ja pode começar a apresentar alimentos sólidos, mas o indicado para base alimentar das calopsitas é uma boa ração extrusada, e não sementes. Sementes pra eles devem ser tratadas como petisco, pois é alimentos q eles fazem seleção de preferidas e acabam ingerindo muita gordura e pouca variedade. Vc deve providenciar um pacotinho de uma boa ração e começar a introduzir suas aves na ração. Sementes vc oferta somente em pequenas doses como petisco ou complemento. Veja guias alimentares abaixo para referencia. Recomendo comprar a ração Megazoo PM13 que por ser boa e ter grãos bem miudinhos, seus filhotes vão pegar rapidamente. Com duas aves com 35 dias vc ja pode deixar um comedouro com ração disponivel, e logo ela deve começar a comer. Vc reduz a quantidade q oferta de papa à medida q for verificando q ela esta comendo o suficiente da racao por conta própria, não force a redução de papa antes da ave comer ração, ou ela pode enfraquecer e morrer, não tem pressa pra isso.

menor qualidade.jpg


 

alimento-extrusada-pm-13-350-g-1616597466415.jpg

Alimentos Naturais para Calopsitas.png

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.