Mirianlexx Posted September 10, 2024 Share Posted September 10, 2024 Tenho um nené em fase de desmame, é normal ela esta emagrecendo? Ela ainda não esta sabendo comer coisas solidas tentar comer mais perde o interesse, e eu só dou papinha de manhã e a noite, é meu primeiro filhote, estou muito preocupada de deixa-lo desnutrido Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mitchel Posted September 12, 2024 Share Posted September 12, 2024 O desmame ocorre naturalmente, vc nao tem q reduzir a oferta de papa a não ser q o filhote já esteja comendo bem as rações e sementes. Se vc está fazendo isso pode voltar a ofertar a papa em mais quantidade e deixar q o filhote vai começar ele mesmo a perder interesse na papa a medida q vc oferta ração. Veja os informativos alimentares abaixo, e providencie uma boa ração extrusada para suas aves, semente é só petisco: Com 30 dias de vida vc ja pode começar a apresentar alimentos sólidos, mas o indicado para base alimentar das calopsitas é uma boa ração extrusada, e não sementes. Sementes pra eles devem ser tratadas como petisco, pois é alimentos q eles fazem seleção de preferidas e acabam ingerindo muita gordura e pouca variedade. Vc deve providenciar um pacotinho de uma boa ração e começar a introduzir suas aves na ração. Sementes vc oferta somente em pequenas doses como petisco ou complemento. Veja guias alimentares abaixo para referencia. Recomendo comprar a ração Megazoo PM13 que por ser boa e ter grãos bem miudinhos, seus filhotes vão pegar rapidamente. Com duas aves com 35 dias vc ja pode deixar um comedouro com ração disponivel, e logo ela deve começar a comer. Vc reduz a quantidade q oferta de papa à medida q for verificando q ela esta comendo o suficiente da racao por conta própria, não force a redução de papa antes da ave comer ração, ou ela pode enfraquecer e morrer, não tem pressa pra isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts