Ustulin8 Posted December 5, 2015 Share Posted December 5, 2015 Boa tarde, galera! Estava sumido e hoje preciso da ajuda de vocês. Meu casal estão em época de criação. Fazem, hoje, 18 dias de choco nos ovinhos (todos galados). Porém, os 18 dias de choco eu deixei o Ninho sem maravalha, mas está tempo de chuva, esfriando... Minha pergunta é? Coloco maravalha no ninho ou nao? Tem perigo deles abandonarem o ninho? Espero a ajuda de vocês. Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lorraine Scotelaro Posted December 5, 2015 Share Posted December 5, 2015 Pode e deve botar. A maravalha além de aconchegar e aquecer os ovos e os filhotes, retém a umidade das fezes. Quando os filhotes nascerem, troque pelo menos duas vezes por dia, pois muitos filhotes, muitas fezes, rs. A minha tia também colocou maravalha só depois de já ter dois ovos, pois ela não sabia, e não teve nenhum problema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
juaneti Posted December 5, 2015 Share Posted December 5, 2015 Boa noite Quando estão chocando eles não deixa a maravalha no ninho porque dificulta o ato de rolar o ovo (que eles fazem dia e noite), mas depois que nascem os filhotes ai deve colocar pra aquecer e pra não deformar os pezinhos. Cuidado com a troca. Eles não podem receber vento. Normalmente eu tenho mais de um ninho. Quando tiro de um já coloco no outro prontinho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ZECA DE SOUZA Posted January 22, 2016 Share Posted January 22, 2016 BOA TARDE EU NAO COLOCARIA A MARAVALHA AGORA ESPERARIA NASCER TODOS OS FILHOTES PARA DEPOIS COLOCAR A MARAVALHA NAO SE PREOCULPA POIS OS PAIS AQUECEM TODOS ELES OK ABRAÇO Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts