Jump to content

comendo fezes. E agora???


carlosliberatori

Posts Recomendados

de preferencia compre gaiolas com aquela bacia funda, evita bastante, geralmente é falta de material mineral, ofereça areia enriquecida com ostra e ossiba, além disso prefira raçoes de qualidade como nutropica e mega zoo, mix de grãos mesma marca!

a areia além de repor minerais ajuda na digestão da ave, então recomendo que sempre tenha e quando perceber ou 2x na semana ofereça, pode por ate todo dia, sem problema, cada pacote costuma ser de 500gr ou 1kg, vc pode servir porções em vasilhame separado 2 colheres grandes de sopa bem caprichadas!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Rute Maria disse:

Provavelmente ela está necessitando de algum nutriente, tinha uma calop que tinha esse hábito, depois que reforcei a alimentação ela parou totalmente de comer fezes, qual a alimentação da sua ave? 

Estão num viveiro. Reforcei a alimentação com mega zooo mix e megazoo. Muito milho e chicória. Vamos ver se melhora.

16 horas atrás, marley disse:

de preferencia compre gaiolas com aquela bacia funda, evita bastante, geralmente é falta de material mineral, ofereça areia enriquecida com ostra e ossiba, além disso prefira raçoes de qualidade como nutropica e mega zoo, mix de grãos mesma marca!

a areia além de repor minerais ajuda na digestão da ave, então recomendo que sempre tenha e quando perceber ou 2x na semana ofereça, pode por ate todo dia, sem problema, cada pacote costuma ser de 500gr ou 1kg, vc pode servir porções em vasilhame separado 2 colheres grandes de sopa bem caprichadas!

Reforcei a alimentação. Megazoo mix

Link para compartilhar
Share on other sites

Carlos ela deve star com deficiência nutricional , falta de vitamina B , que é encontrada em verduras como , couve ,brócolis ,almeirão ,escarola,jiló,espinafre ,catalonia , se não resolver pode ser que ela esteja com vermes seria bom vc fazer exames de saúde .

Meu veterinário que cuida da calopsita da minha irmã ,quando a calopsita dela estava comendo fezes ele indicou dar Glutamax GP 10 ml  dar 1 gota direto no bico dia sim dia não por 1 semana , ou diluir 2 gotas em 100 ml de água para beber faça isso por 1 semana a cada 3 meses , troque a água todos os dias pela manhã e faça a mistura para ela todos os dias ,essa vitamina é muito boa pois contem todas as vitaminas necessária para uma boa saúde das aves. eu uso quando os meus estão em muda de penas . 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...