Jump to content

calopcita abandonada pelos pais


Cristiane Ribeiro

Posts Recomendados

Olá estou com um filhote com 5 dias e os pais abandonaram des do primeiro dia, coloquei ela na luz para esquentar ela e estou dando papinha ela está comendo bem mais esta com umas manchas vermelha pelo pescoço como se fose sangue, e cria uma bolha de ar no papo quando dou a papinha é normal? E a luz não vai fazer mal pros olhos?

20151205_205905.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Não tenho mta experiência, mas pelo que li essa bolha de ar se deve ao fato de conter ar na seringa. Vc deve retirar o ar da seringa. No papinho dele pegue um paninho embebido em água morna e massageie levemente fazendo círculos, talvez esse ar saia. Já li que ar no papo não é bom, mas não sei te dizer o que acontece. Qto às outras perguntas, infelizmente não posso te ajudar!

Link para compartilhar
Share on other sites

Cristiane , para  der papinha e não deixar o ar ir para o papo vc tem que retirar o ar da seringa antes de tratar ele ,  sempre faça a papinha com água mineral e morna  teste em cima da mão ou no lábio antes de dar  tem que setar morninha não quente e nem frio ,papa fria  deixa o papo estagnado ,isso pode matar ele  e papa quente vai queimar o papo e mata também  e  sempre descarte o resto que sobrar....  Faça sempre na hora que for dar a papinha

  Para aquecer e não machucar os olinhos dele , vc tem que deixar um pano escuro ente ele e a lampada ou faça como um membro do club fez para aquecer os filhotes de calopsita dele, se o papo continuar com ar leve a um veterinário ele vai retirar o ar e te ensinar a dar a papinha do jeito certo .

image.jpg.5c891eff4ab8521709bf808e10407fa9.jpg

image.jpg.3ef0c8544012ed7517e4ee4c915332d6.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...