Jump to content

calopcita abandonada pelos pais


Cristiane Ribeiro

Posts Recomendados

Olá estou com um filhote com 5 dias e os pais abandonaram des do primeiro dia, coloquei ela na luz para esquentar ela e estou dando papinha ela está comendo bem mais esta com umas manchas vermelha pelo pescoço como se fose sangue, e cria uma bolha de ar no papo quando dou a papinha é normal? E a luz não vai fazer mal pros olhos?

20151205_205905.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Não tenho mta experiência, mas pelo que li essa bolha de ar se deve ao fato de conter ar na seringa. Vc deve retirar o ar da seringa. No papinho dele pegue um paninho embebido em água morna e massageie levemente fazendo círculos, talvez esse ar saia. Já li que ar no papo não é bom, mas não sei te dizer o que acontece. Qto às outras perguntas, infelizmente não posso te ajudar!

Link para compartilhar
Share on other sites

Cristiane , para  der papinha e não deixar o ar ir para o papo vc tem que retirar o ar da seringa antes de tratar ele ,  sempre faça a papinha com água mineral e morna  teste em cima da mão ou no lábio antes de dar  tem que setar morninha não quente e nem frio ,papa fria  deixa o papo estagnado ,isso pode matar ele  e papa quente vai queimar o papo e mata também  e  sempre descarte o resto que sobrar....  Faça sempre na hora que for dar a papinha

  Para aquecer e não machucar os olinhos dele , vc tem que deixar um pano escuro ente ele e a lampada ou faça como um membro do club fez para aquecer os filhotes de calopsita dele, se o papo continuar com ar leve a um veterinário ele vai retirar o ar e te ensinar a dar a papinha do jeito certo .

image.jpg.5c891eff4ab8521709bf808e10407fa9.jpg

image.jpg.3ef0c8544012ed7517e4ee4c915332d6.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

eu crio o meu desde os 3 dias de vida também, os pais rejeitaram, hoje ele esta com 29 dias, eu particularmente prefiro dar a papinha na colher, evita essas bolhas, a algum tempo atras cuidei de alguns filhotes nessa idade também (meu casal nunca aceita os filhotes) mas nesse caso eu estava tratando com a seringa e não consegui salvar nenhum..  e não é tao difícil tratar na colher.. quanto as manchas não pode ser por estar muito quente? eles são muito sensíveis se a lampada tiver mto perto deles pode ser que tenha causado isso.. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...