reginaldo Postado 6 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 6 de Dezembro de 2015 (editado) comprei uma calopisita numa agro aki do meu bairro ,o vendedor me garantiu que e um macho ja adulto mas depois fazendo pesquisas na net vi que as calopisitas arlequim que tem listras no rabo sao femea,,e a minha o vendedor garantiu que e macho mas tem listras no rabo lembrando que ela ja e adulta pelo menos foi o que ele me disse,,,hã ta cantando ,,mas e so quando ela quer ,,alguem tem ou ja viu uma calopsita arlequim macho adulta com listras no rabo,,,segue a foto da minha calo Editado 6 de Dezembro de 2015 por reginaldo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
vinidss Postado 6 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 6 de Dezembro de 2015 Olá Reginaldo, essa mutação (arlequim) é muito difícil de saber isso, pois não tem um "padrão" de plumagem para distinguir os sexo deles, é possível em algumas mutação como a Cara branca e a Silvestre.. Para ter 100% de certeza só pelo exame que é baratinho, e não caia nessa de ver listra na cauda, pois eu ja fui em umas dessa e depois de 2 anos descobri que a minha "Emília" era o " Emílio", achava que era fêmea justamente pois li em alguns site sobre essas tal listras na cauda ;DD Mais descobri que era macho ;D Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
reginaldo Postado 7 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 7 de Dezembro de 2015 valeu mesmo vinidss essa de comprar enganado eu tambem cai na foto do viveiro tem uma calopsita amarela eu comprei como macho alfa o cara que me vendeu garantiu que era macho cantava filfil e tudo e se chamava neymar,,,,um mês depois o neymar botou um ovo e agora se chama bruna marquesine,,,,,kkkkkk dai comprei esse arlequim o vendedor da agro garantiu que e macho esse canta parece ser mesmo macho mas quando li sobre as listras fiquei na duvida ,porque e raro mas tem femeas que cantao tambem e esse meu assobia mas nao tem um som padrao parece mais e que ele ta imitando outros passaros mas ele da a entender que ta afim da bruna o que me faz acreditar que e macho mesmo obrigado e abraços Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Visitante Postado 16 de Dezembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 16 de Dezembro de 2015 É bem difícil de saber o sexo e até mesmo a idade deles, a maioria das vezes os pets compram para revender, então é bem difícil terem informações precisas. Olha só o filhote que nasceu aqui a 2 meses a traz, parece que já tem um ano pelo tamanho. É o do meio. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcio sousa santos Postado 27 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 27 de Janeiro de 2020 Em 07/12/2015 at 06:17, reginaldo disse: valeu mesmo vinidss essa de comprar enganado eu tambem cai na foto do viveiro tem uma calopsita amarela eu comprei como macho alfa o cara que me vendeu garantiu que era macho cantava filfil e tudo e se chamava neymar,,,,um mês depois o neymar botou um ovo e agora se chama bruna marquesine,,,,,kkkkkk dai comprei esse arlequim o vendedor da agro garantiu que e macho esse canta parece ser mesmo macho mas quando li sobre as listras fiquei na duvida ,porque e raro mas tem femeas que cantao tambem e esse meu assobia mas nao tem um som padrao parece mais e que ele ta imitando outros passaros mas ele da a entender que ta afim da bruna o que me faz acreditar que e macho mesmo obrigado e abraços Oi boa tarde m, tenho uma arlequim desse msm jeito da sua, mesma listas não sei se é fêmea, ela tbm faz assobia, só que não tem bem quanto o macho e ela grita muito, acho que ela aprendeu porque eu passava 1 hora colocando sim pro macho Silvestre assobia, solicitei o exame pra saber to ansioso Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.