Jump to content

gostaria de saber se minha calopisita e macho

reginaldo
Go to solution Solved by Guest,

Recommended Posts

comprei uma calopisita numa agro aki  do meu bairro ,o vendedor me garantiu que e um macho ja adulto mas depois fazendo pesquisas na net vi que as calopisitas  arlequim que tem listras no rabo sao femea,,e a minha o vendedor garantiu que e macho mas tem listras no rabo lembrando que ela ja e adulta pelo menos foi o que ele me disse,,,hã ta cantando ,,mas e so quando ela quer ,,alguem tem ou ja viu uma calopsita arlequim macho adulta com listras no rabo,,,segue a foto da minha calo

calopsita nova.jpg

12351107_208799786120411_1091253225_n.jpg

Edited by reginaldo

Olá Reginaldo, essa mutação (arlequim) é muito difícil de saber isso, pois não tem um "padrão" de plumagem para distinguir os sexo deles, é possível em algumas mutação como a Cara branca e a Silvestre.. Para ter 100% de certeza só pelo exame que é baratinho, e não caia nessa de ver listra na cauda, pois eu ja fui em umas dessa e depois de 2 anos descobri que a minha "Emília"  era o " Emílio", achava que era fêmea justamente pois li em alguns site sobre essas tal listras na cauda ;DD Mais descobri que era macho ;D

valeu mesmo vinidss essa de comprar enganado eu tambem cai na foto do viveiro tem uma calopsita amarela eu comprei como macho alfa o cara que me vendeu garantiu que era macho cantava filfil e tudo e se chamava neymar,,,,um mês depois o neymar botou um ovo e agora se chama bruna marquesine,,,,,kkkkkk dai comprei esse arlequim o vendedor da agro garantiu que e macho esse canta  parece ser mesmo macho mas quando li sobre as listras  fiquei na duvida ,porque e raro mas tem femeas que cantao tambem   e esse meu assobia mas nao tem um som padrao parece mais e que ele ta imitando outros passaros mas ele da a entender que ta afim da bruna o que me faz acreditar que e macho mesmo obrigado e abraços

• 2 weeks later...
  • Solution

É bem difícil de saber o sexo e até mesmo a idade deles, a maioria das vezes os pets compram para revender, então é bem difícil terem informações precisas.  Olha só o filhote que nasceu aqui a 2 meses a traz, parece que já tem um ano pelo tamanho. É o do meio.WP_20151216_037.thumb.jpg.e99baceeca9a68

• 4 years later...
Em 07/12/2015 at 06:17, reginaldo disse:

valeu mesmo vinidss essa de comprar enganado eu tambem cai na foto do viveiro tem uma calopsita amarela eu comprei como macho alfa o cara que me vendeu garantiu que era macho cantava filfil e tudo e se chamava neymar,,,,um mês depois o neymar botou um ovo e agora se chama bruna marquesine,,,,,kkkkkk dai comprei esse arlequim o vendedor da agro garantiu que e macho esse canta  parece ser mesmo macho mas quando li sobre as listras  fiquei na duvida ,porque e raro mas tem femeas que cantao tambem   e esse meu assobia mas nao tem um som padrao parece mais e que ele ta imitando outros passaros mas ele da a entender que ta afim da bruna o que me faz acreditar que e macho mesmo obrigado e abraços

Oi boa tarde m, tenho uma arlequim desse msm jeito da sua, mesma listas não sei se é fêmea, ela tbm faz assobia, só que não tem bem quanto o macho e ela grita muito, acho que ela aprendeu porque eu passava 1 hora colocando sim pro macho Silvestre assobia, solicitei o exame pra saber to ansiosolarge.8A5B4AC4-F880-4794-B174-DECF3F752CC5.jpeg.8e2688a1990b0d7b563fdff22b39301a.jpeg