Antonio Alvaro Postado 25 de Outuro de 2024 Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2024 Bom dia a todos. Sou novo aqui, sempre acompanhei o fórum de vocês, mas nunca tinha criado uma conta. Tenho nina a aproximadamente 3 anos, peguei ela com um mês e meio de vida. Ela é alegre, esperta e barulhenta (gosta de gritar bastante). Ela sempre teve o hábito de se coçar muito, já levei em veterinários e sempre me falaram que não tinha nada anormal com ela. Logo no começo, ela arrancou algumas penas, o veterinário disse que era devido ela se sentir sozinha. Arrumei o Theo (que na verdade é femea), e elas tem uma boa convivência. só que novamente a 15 dias atrás a tarde, ela arrancou as penas novamente, levei ao veterinário e ela disse que a nina tinha um pouco de acaro, e que a alimentação dela estava errada (ela não come extrusada). Receitou a medicação Allax (já foi aplicada em ambos) e pediu para fazer alguns ajustes na alimentação. Pois bem, hoje novamente, ela arrancou na madrugada todas as penas do rabo dela, e algumas maiores da asa esquerda. Não há vestígios de sangue, e essa noite ventou bastante aqui em SP. Não sei se foi estresse devido ao vento, ou se foi o fato dela estar colocando ovos sem acasalar. Tem mais de mês que ela fica na casinha com os ovos dela. Gostaria de um auxilio com o quadro geral, principalmente com as coceiras. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.