Jump to content

Coçando e arrancando pena.

Antonio Alvaro

Recommended Posts

Bom dia a todos.
Sou novo aqui, sempre acompanhei o fórum de vocês, mas nunca tinha criado uma conta.
Tenho nina a aproximadamente 3 anos, peguei ela com um mês e meio de vida. 
Ela é alegre, esperta e barulhenta (gosta de gritar bastante).
Ela sempre teve o hábito de se coçar muito, já levei em veterinários e sempre me falaram que não tinha nada anormal com ela.
Logo no começo, ela arrancou algumas penas, o veterinário disse que era devido ela se sentir sozinha. 
Arrumei o Theo (que na verdade é femea), e elas tem uma boa convivência. 
só que novamente a 15 dias atrás a tarde, ela arrancou as penas novamente, levei ao veterinário e ela disse que a nina tinha um pouco de acaro, e que a alimentação dela estava errada (ela não come extrusada). Receitou a medicação Allax (já foi aplicada em ambos) e pediu para fazer alguns ajustes na alimentação.
Pois bem, hoje novamente, ela arrancou na madrugada todas as penas do rabo dela, e algumas maiores da asa esquerda. Não há vestígios de sangue, e essa noite ventou bastante aqui em SP. Não sei se foi estresse devido ao vento, ou se foi o fato dela estar colocando ovos sem acasalar. 
Tem mais de mês que ela fica na casinha com os ovos dela.
Gostaria de um auxilio com o quadro geral, principalmente com as coceiras. 

WhatsApp Image 2024-10-25 at 08.04.53.jpeg

• Create New...

Important Information

We use cookies to improve your browsing experience on the portal. By using Clube das Calopsitas, you agree to the cookie monitoring policy. For more information on how this is done, visit Cookies Policy.