Jump to content

Coçando e arrancando pena.

Antonio Alvaro

Posts Recomendados

Bom dia a todos.
Sou novo aqui, sempre acompanhei o fórum de vocês, mas nunca tinha criado uma conta.
Tenho nina a aproximadamente 3 anos, peguei ela com um mês e meio de vida. 
Ela é alegre, esperta e barulhenta (gosta de gritar bastante).
Ela sempre teve o hábito de se coçar muito, já levei em veterinários e sempre me falaram que não tinha nada anormal com ela.
Logo no começo, ela arrancou algumas penas, o veterinário disse que era devido ela se sentir sozinha. 
Arrumei o Theo (que na verdade é femea), e elas tem uma boa convivência. 
só que novamente a 15 dias atrás a tarde, ela arrancou as penas novamente, levei ao veterinário e ela disse que a nina tinha um pouco de acaro, e que a alimentação dela estava errada (ela não come extrusada). Receitou a medicação Allax (já foi aplicada em ambos) e pediu para fazer alguns ajustes na alimentação.
Pois bem, hoje novamente, ela arrancou na madrugada todas as penas do rabo dela, e algumas maiores da asa esquerda. Não há vestígios de sangue, e essa noite ventou bastante aqui em SP. Não sei se foi estresse devido ao vento, ou se foi o fato dela estar colocando ovos sem acasalar. 
Tem mais de mês que ela fica na casinha com os ovos dela.
Gostaria de um auxilio com o quadro geral, principalmente com as coceiras. 

WhatsApp Image 2024-10-25 at 08.04.53.jpeg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.