Jump to content

Sumiço de filhote


Stochiero
Ir para a solução Resolvido por Stochiero,

Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

Estou me aventurando no prazeroso hooby de criação de calopsitas, ou seja, sou novo no assunto e espero aprender muito com todos vocês. Um casal meu CB chocou três ovos e nasceram dois filhotes (um ovo não foi galado). Dois dois filhotes nascido fui olhar discretamente o ninho hoje e um misteriosamente sumiu, o mais novo. O ninho fica no alto de um viveiro de tamanho considerável (3,00 x 2,00 x 2,50) e bem vedado para evitar entrada de predadores. O que será que ocorreu pessoal? Verifiquei no viveiro e não há nenhum vestígio de sangue ou restos deste filhote. 

Obrigado

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Não acredito ser roedor, pois se fosse ele teria pego o outro também, mesmo que não pegasse na mesma hora voltaria depois para acabar o serviço, sem dizer que os pais teriam pânico noturno somente com o movimento dele dentro do viveiro.

Você olhou dentro do ninho embaixo da maravalha? Outra possibilidade seria um dos pais ter rejeitado e empurrado ele para fora do ninho e ele ter caido no fundo ou dentro de algum pote e você não tendo visto limpado e jogado fora. 

Já aconteceu isso comigo mas em relação a objetos, na hora de limpar eu juntava todas as folhas que cobriam as bandejas e jogava fora o objeto e quando dava por falta começava a procurar e não achava por nada, dai ia no lixo e retirava tudo que joguei fora e achava no meio.Como disse que seu viveiro é grande infelizmente pode ter ocorrido isso e você não ter percebido.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bom dia pessoal!!