Jump to content

Calopsita comportamento estranho


Cerejacamila
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Gente, bom dia!

Sou nova aqui no forum e no mundo das calopsitas. To adorando ler as dúvidas e relatos de vcs e já aprendi muito por aqui, obrigada!

Tenho uma calopsita novinha, comprei com 2 meses e ela já ta cmg há 6 meses. 

Ultimamente ela tem ficado nessa posição das fotos e quando ta assim fica bem quietinha. To com medo dela estar sentindo alguma dor ou ter se machucado. Alguém sabe oq pode ser ou já observou esse comportamento tb?

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Esse comportamento eh de acasalamento...eh o comportamento da fêmea qndo ela está querendo acasalar(então soh pd ser uma menina tua calo) mas ela n está doente n...tmbm tenho fêmea e oq ela faz qnd quer acasalar...normalmente ela fará isso na parede ou qualker lugar q poderá se esfregar...faça carinho nela tente desviar atenção dela...ou arrume um machinho p ela..acredito que se tiver um machinho ainda n teria filhotes

Obs: a @salete fortes e a @Célia Maia podem te eesclarecer mais sobre o assunto!

Editado por Jesi moura
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Se ela se alimenta normalmente, as vezes estão com aspecto norma, as pelas estão bonitas como vemos nas fotos, realmente ela está em posição de recepção do macho, vale a pena distraí-la ou arrumar um machinho como citado acima pela Jesi, porém se houver a intenção de criar e postura de ovos eles não podem ser separados, caso o macho não seja seu... mas ainda é cedo pra ela reproduzir... esse período de cio dura de setembro até março, mais ou menos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eh pq tipo...tenho um casal e tmb me preocupei pq semanas atrás ela começou fzr isso e ele começou cantar i andar d asa aberta aí eu dava carinho p eles separadamente os distraía pq tmbm são novinhos...mas aki no clube m disseram q  era p mim dxar q se els se acasalassem n aconteceria nda pq são novinhos( n ponharia) e eu acabei deixando eles,agora estão acasalando MS tão mais calmos q no começo i claro nda de colokar ninho p n incentivar ne! E eu acredito sim q seja isso q ta acontecendo cm a sua @Cerejacamila

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Safadeza essas danadinhas aprendem rápido. Arruma um namoradinho para ela que vai ficar muito feliz. Mesmo acasalando ainda novas, podem até vir a botar ovos, mas não serão galados pois não estão no ápice da maturidade sexual, depois é só descartar. É primordial deixar osso de siba como fonte de cálcio a vontade na gaiola, pois assim se botarem ovinhos não terão problemas com ovo mole ou preso. Ocorreu isso com uma minha que na época tinha somente 8 meses, dai o veterinário me indicou a fazer dessa forma. 

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...