Jump to content

Calopsita arrancando suas penas


Dirlene Oliveira

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,gostaria de saber o porque do nada minha calopsita Kika, começou a arrancar suas penas das asas.Ela nunca teve este comportamento.Me ajudem  a diagnosticar este comportamento?

Sempre alimento minhas calopsitas com o melhor,dou muito carinho,complexos vitamínicos,etc.

Link para compartilhar
Share on other sites

Isso é sinal de estresse! Deixe-a mais solta, melhore o ambiente dela com brinquedos (mude-os de lugar para ela não se entediar), faça um enriquecimento de ambiente (com árvores secas) ou até mesmo passe a pensar em um companheiro para ela (com ctza ela irá parar de tirar as penas se tiver uma cia).

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela tem um companheiro Teteco.Obrigada pela dica!Vou fazer isso.

37 minutos atrás, Stephanie disse:

Isso é sinal de estresse! Deixe-a mais solta, melhore o ambiente dela com brinquedos (mude-os de lugar para ela não se entediar), faça um enriquecimento de ambiente (com árvores secas) ou até mesmo passe a pensar em um companheiro para ela (com ctza ela irá parar de tirar as penas se tiver uma cia).

Acho que ela está sentido algo no ambiente mesmo.futuramente postarei fotos de todas minhas calopsitas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...