Jump to content

Chocando sozinha


Tarcizo junior
Ir para a solução Resolvido por Sueli Caciatori,

Posts Recomendados

Bom dia,

Estou com um problema e queria saber se alguém pode me ajudar. Estava com um casal de calopsitas, mais o machinho morreu e ficou somente a fêmea, passou alguns dias, ele botou os ovinhos, ontem olhei já tinha 3 ovinhos, mais apenas 1 esta galado. 

O primeiro Ovinho ela botou terça feira passada, mais agora não sei se deixo os ovos lá ou se retiro todos os ovos, ou se deixo somente o ovinho que esta galado... 

Todos os dias ela sai um pouco come e depois volta para o ninho já que esta chocando sozinha .. Como devo proceder ?

Editado por Tarcizo junior
Link para compartilhar
Share on other sites

Reforce bastante a alimentação dela, agora não adianta retirar , ainda mais sabendo que tem uma vida dentro de um dos ovinhos, em algumas horas do dia, se vc tiver tempo, coloque os potinhos de comida perto dela pra que ela coma sem sair de cima dos ovinhos. Na minha primeira ninhada minha fêmea chocou sozinha,não porque não tinha macho, mas porque o vagabundinho não ajudou ela, rsrs e nasceram 3 filhotes, mas eu sempre que podia, colocava o potinho de comida e água pertinho dela pra comer, o fato dela ser mansinha ajudou bastante. E se realmente for um filhote só ficará tranquilo pra ela cuidar, e tmb se vier mais de um é só vc ajudá la a tratar deles com papinha. Boa sorte.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Sueli vc acha que devo deixar os ovinhos que não estão galado la tb, ou devo retirar ? Vou reforçar a alimentação e colocar um potinho dentro do ninho ... Hoje completa 1 semana do primeiro ovinho, sera que ainda tem possibilidade dela colocar mais ovinhos ?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Pode deixar, como já disse em outro tópico, os ovinhos não galados servem de apoio ao bebê, e isso evita que o peso todo dos pais fiquem sobre eles, evitando possíveis problemas nas patinhas, isso aliado á bastante maravalha no ninho é claro.

Levando em conta de que elas colocam ovos um dia sim outro não , creio que não, que ela não vá mais colocar ovinhos, já que agora está concentrada no choco, mas nada é regra, sempre tem suas exceções . 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...