Thalia Silva Postado 8 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2015 Ola pessoal, eu estava lendo um topico sobre doenças que podem causar nos pássaros. E entre elas eu vi o crescimento dos bicos, entao resolvi olhar nos meus 2 pássaros, a calopsita e o periquito. Nao sei se estou errada mas parece que o bico do periquito esta crescendo, tirei algumas fotos do bico dos dois. E gostaria da opiniao de vcs sobre o bico dos dois, oq vcs acham ?. Obrigada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 8 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2015 Da sua calopsita está normal e do periquito me parece que tbm. Não conheço mto de periquitos, mas acredito que esteja normal sim!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 8 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2015 Aparentemente parece estar normal, embora a ponta do bico do periquito está aparentando um pouco mais fina do que o normal e parece que tem a marca do crescimento nesse bico. As fotos podem enganar então pode ser que devido a distância da foto não tenha visualizado direito. É importante deixar na gaiola vários brinquedos de madeira e osso de siba e pedra de cálcio para que eles façam o desgaste natural dos bicos. Muitos passaros tem um crescimento irregular pois não tem onde desgastar o bico e ele acaba crescendo mais que o normal, pois a parte velha do bico não ocorre desgaste. Deixe diariamente na gaiola e tomando essas precauções se ele estiver com crescimento irregular, como está no início irá resolver o problema sozinho. Caso ocorra um crescimento em demasia precisará levar a um veterinário para cortar o bico, mas nesse momento não tem com que se preocupar, apenas tome essas providências. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.