Thalia Silva Posted December 8, 2015 Share Posted December 8, 2015 Ola pessoal, eu estava lendo um topico sobre doenças que podem causar nos pássaros. E entre elas eu vi o crescimento dos bicos, entao resolvi olhar nos meus 2 pássaros, a calopsita e o periquito. Nao sei se estou errada mas parece que o bico do periquito esta crescendo, tirei algumas fotos do bico dos dois. E gostaria da opiniao de vcs sobre o bico dos dois, oq vcs acham ?. Obrigada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted December 8, 2015 Share Posted December 8, 2015 Da sua calopsita está normal e do periquito me parece que tbm. Não conheço mto de periquitos, mas acredito que esteja normal sim!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Célia Maia Posted December 8, 2015 Share Posted December 8, 2015 Aparentemente parece estar normal, embora a ponta do bico do periquito está aparentando um pouco mais fina do que o normal e parece que tem a marca do crescimento nesse bico. As fotos podem enganar então pode ser que devido a distância da foto não tenha visualizado direito. É importante deixar na gaiola vários brinquedos de madeira e osso de siba e pedra de cálcio para que eles façam o desgaste natural dos bicos. Muitos passaros tem um crescimento irregular pois não tem onde desgastar o bico e ele acaba crescendo mais que o normal, pois a parte velha do bico não ocorre desgaste. Deixe diariamente na gaiola e tomando essas precauções se ele estiver com crescimento irregular, como está no início irá resolver o problema sozinho. Caso ocorra um crescimento em demasia precisará levar a um veterinário para cortar o bico, mas nesse momento não tem com que se preocupar, apenas tome essas providências. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts