Jump to content

Crescimento do bico?


Thalia Silva

Posts Recomendados

Ola pessoal, eu estava lendo um topico sobre doenças que podem causar nos pássaros.  E entre elas eu vi o crescimento dos bicos, entao resolvi olhar nos meus 2 pássaros,  a calopsita e o periquito. Nao sei se estou errada mas parece que o bico do periquito esta crescendo, tirei algumas fotos do bico dos dois. E gostaria da opiniao de vcs sobre o bico dos dois, oq vcs acham ?. Obrigada. 

20151208_102836.jpg

20151208_102829.jpg

20151208_102746.jpg

20151208_102736.jpg

20151208_102645.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Aparentemente parece estar normal, embora a ponta do bico do periquito está aparentando um pouco mais fina do que o normal e parece que tem a marca do crescimento nesse bico. As fotos podem enganar então pode ser que devido a distância da foto não tenha visualizado direito.

É importante deixar na gaiola vários brinquedos de madeira e osso de siba e pedra de cálcio para que eles façam o desgaste natural dos bicos. Muitos passaros tem um crescimento irregular pois não tem onde desgastar o bico e ele acaba crescendo mais que o normal, pois a parte velha do bico não ocorre desgaste.

Deixe diariamente na gaiola e tomando essas precauções se ele estiver com crescimento irregular, como está no início irá resolver o problema sozinho. Caso ocorra um crescimento em demasia precisará levar a um veterinário para cortar o bico, mas nesse momento não tem com que se preocupar, apenas tome essas providências.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...