Jump to content

Crescimento do bico?

Thalia Silva

Recommended Posts

Ola pessoal, eu estava lendo um topico sobre doenças que podem causar nos pássaros.  E entre elas eu vi o crescimento dos bicos, entao resolvi olhar nos meus 2 pássaros,  a calopsita e o periquito. Nao sei se estou errada mas parece que o bico do periquito esta crescendo, tirei algumas fotos do bico dos dois. E gostaria da opiniao de vcs sobre o bico dos dois, oq vcs acham ?. Obrigada. 

20151208_102836.jpg

20151208_102829.jpg

20151208_102746.jpg

20151208_102736.jpg

20151208_102645.jpg

Aparentemente parece estar normal, embora a ponta do bico do periquito está aparentando um pouco mais fina do que o normal e parece que tem a marca do crescimento nesse bico. As fotos podem enganar então pode ser que devido a distância da foto não tenha visualizado direito.

É importante deixar na gaiola vários brinquedos de madeira e osso de siba e pedra de cálcio para que eles façam o desgaste natural dos bicos. Muitos passaros tem um crescimento irregular pois não tem onde desgastar o bico e ele acaba crescendo mais que o normal, pois a parte velha do bico não ocorre desgaste.

Deixe diariamente na gaiola e tomando essas precauções se ele estiver com crescimento irregular, como está no início irá resolver o problema sozinho. Caso ocorra um crescimento em demasia precisará levar a um veterinário para cortar o bico, mas nesse momento não tem com que se preocupar, apenas tome essas providências.

• Gostei 1