Jump to content

Vitamina


Lorraine Scotelaro

Posts Recomendados

Olá, gente!

Vejo todo mundo aqui recomendando os produtos da Avitrin como suplementos vitamínicos para suas aves.

Mas eu comprei esse da Labcon antes de ler todas essas recomendações e gostaria de saber se alguém conhece, já usou e se sabe dizer se é boa tanto quanto da Avitrin, se é melhor, pior... 7896108806353.jpg?1441960193Eu imagino que seja igual, pois tem o mesmo preço da Avitrin.

Na descrição dele no site que eu comprei está assim:

- Fornece nutrientes essenciais aos pássaros;
- Efeito revitalizante;
- Para pássaros desnutridos ou estressados.

Labcon Club Revitalizante é um suplemento de aminoácidos, vitaminas e açúcar de rápida assimilação, para pássaros desnutridos, convalescentes ou em período de muda de penas. O produto fornece todos os aminoácidos essenciais, que são aqueles não sintetizados pelo próprio organismo do pássaro.

Benefícios:
O suplemento Labcon Club Revitalizante fornece todos os aminoácidos essenciais, que são aqueles não sintetizados pelo próprio organismo do pássaro, este suplemento associado com vitaminas e açúcar, promove um excelente feito revitalizante. É indicado para pássaros com desnutrição ou doenças de origem infecciosa ou parasitária, pode ser administrado em pássaros estressados por manejo, período de convalescença ou muda de penas.

Vitamina A 230.000 UI
Vitamina D3 46.000 UI
Vitamina K3 11,6 mg
Vitamina B1 40 mg
Vitamina B2 57,8 mg
Vitamina B6 26 mg
Vitamina B12 28,9 mcg
Niacina 375,6 mg
Biotina 23,1 mcg
Ácido Pantotênico 173,3 mg
Inositol 57,8 mg
Alanina 265,8 mg
Arginina 141 mg
Ácido aspártico 219,6 mg
Fenilalanina 127 mg
Cistina 48,5 mg
Ácido glutâmico 499 mg
Glicina 221,9 mg
Histidina 108,6 mg
Isoleucina 138,7 mg
Leucina 288,9 mg
Lisina 219,6 mg
Metionina 50,8 mg
Prolina 219,6 mg

Obrigada!

7896108806353.jpg?1441960193

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Essa linha da Labcon é do fornecedor da Alcon bem conceituado no mercado. Esse tipo de produto é tão igual aos da Avitrin, digamos que um pouco melhorado. Eu cheguei a dar esse revitalizante por alguns anos para minhas aves, pois em relação aos demais ele parece ser bem mais completo que os outros, pois existem diversos tipos de vitaminas e minerais contidos num único produto e os outros você tem que comprar vários tipos diferentes para deixar a ave bem nutrida.

Depois que conheci meu veterinário, ele pois todas as minhas teses e convicções por água a baixo, pois diz que não surte o efeito esperado, esses complementos vitamínicos podem até surtir algum efeito, mas em algum momento será falho para outros tipos de necessidades do animal.

Hoje em dia não utilizo nada mais disso, apenas o suplemento vitaminico que ele indicou para colocar na ração das minhas aves que segundo experiência e conhecimento dele é o mais completo.

Independente de qualquer situação, se eu não tivesse outra opção eu usaria o Labcon revitalizante pois é mais completo que os demais da avitrin.

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Lorraine Scotelaro eu acho que a linha da labcon ainda é melhor que a da avitrin. Não há necessidades de você utilizar outros suplementos, pois na época que comecei a usar ele, procurei grandes pet shop (pet center marginal/Petz e cobasi) que possuem grandes farmácias para animais e procurei os farmaceuticos e tirei essas dúvidas, então me informaram que o revitalizante já é completo, contém todas as fontes de vitaminas que os outros separadamente tem. Somente em situações especificas você precisa recorrer a eles, por exemplo, o de ferro se algum passaro seu tiver alguma perda considerável de sangue ou o vermifugo que é importante fazer pelo menos uma vez ao ano. Nos outros casos não precisa pois tem tudo nesse suplemento segundo informação deles. 

@MAYARA NUNESEu uso o promundog que é um suplemento contendo vitaminas, aminoácidos, leveduras, probióticos e prebióticos, além de conter leveduras MOS. Ele é um pó que misturo na ração e na farinhada, é um pouquinho caro (torno de 40 reais), mas uma embalagem dura uns 6 meses para mim que utilizo para muitos passaros que tenho, quem tem poucos passaros deve durar até um ano. Algumas pessoas estranham pois tem um cachorro na embalagem e é indicado para eles, mas é como o meu veterinário falou, existem poucos medicamentos e suplementos específicos para aves no mercado, então eles tem que utilizar outros medicamentos e suplementos de outros animais e até de humanos para cuidar das aves. Eu utilizo pois confio nos diagnósticos dele que é especializado em aves e tem mais de 20 anos nessa área animal.

 

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Segundo o meu veterinário é melhor que o organew, mas eu sou um pouco exagerada, então uso os dois. Dentro da embalagem vem uma pazinha como na do organew. Eu coloco metade da pazinha e metade da de organew. Meus passaros tinham muita pneumonia no inverno e eu perguntei o que poderia fazer para aumentar a resistência de minhas aves e ele receitou esse complemento vitamínico. A minha última ave que teve pneumonia foi em 2012, nunca mais ficaram doentes. Não precisa ser pet grande, as pequenas também tem e é até melhor porque o preço é mais barato.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

39 minutos atrás, Célia Maia disse:

Segundo o meu veterinário é melhor que o organew, mas eu sou um pouco exagerada, então uso os dois. Dentro da embalagem vem uma pazinha como na do organew. Eu coloco metade da pazinha e metade da de organew. Meus passaros tinham muita pneumonia no inverno e eu perguntei o que poderia fazer para aumentar a resistência de minhas aves e ele receitou esse complemento vitamínico. A minha última ave que teve pneumonia foi em 2012, nunca mais ficaram doentes. Não precisa ser pet grande, as pequenas também tem e é até melhor porque o preço é mais barato.

Célia, essa proporção que vc passsou é para quantos gramas de ração(que no meu caso é mistura de sementes, pois as minhas calop não comem ração).

 

Editado por cezarlima
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Essa quantidade eu utilizo na ração que tem fácil absorção e retenção do suplemento. As sementes são mais difíceis para reter o pó, então eu colocaria para cada 1 kgs de sementes uma pazinha já pensando na quantidade que ficará perdida pois não grudará nas sementes. Tenta achar na internet, verifiquei que tem vários sites que tem. O que eu costumo comprar é o de sachê.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, Célia Maia disse:

Essa quantidade eu utilizo na ração que tem fácil absorção e retenção do suplemento. As sementes são mais difíceis para reter o pó, então eu colocaria para cada 1 kgs de sementes uma pazinha já pensando na quantidade que ficará perdida pois não grudará nas sementes. Tenta achar na internet, verifiquei que tem vários sites que tem. O que eu costumo comprar é o de sachê.

Célia, atualmente eu coloco 1 grama de organew para cada 100 gramas de mistura de sementes, com esse promundog é a mesma coisa?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.