Jump to content

Minha Calopsita não come papinha.

Luis Felipe22

Posts Recomendados

A minha calopsita tem uns 35 dias, ela não quer mais papinha, preciso forçar uma seringa de 3 ml pela manhã e outra a noite, está comendo painço sozinha já... Coloquei mix de sementes e depois passo para extrusada já que ela não está comendo papinha, se não irá morrer. 

Posso parar de dar papinha se ela já começou a comer sementes? Ela não aceita papinha, foi tirada tarde da mãe, com uns 26/27 dias 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Pq vc está ofertando painço puro? Não se fornece nenhuma semente única para calopsitas. O recomendado é ração extrusada, não vicie sua ave numa semente apenas, ensine de uma vez a comer uma boa ração. Como é um filhote, recomendo vc fornecer as rações Megazoo PM13 ou Nutrópica Mini Bits, pois são as melhores rações e que tem os grãos com menor tamanho, facilitando para filhotes. 
Com 35 dias uma ave ainda não come o suficiente por conta própria. Vc só para a papinha quando ve que ela come bastante da ração por conta própria, oq normalmente ocorre por volta dos 45 dias se ela começou a pegar a ração cedo, mas pode levar até 60 dias ou mais. Sementes vc pode ofertar tbm, mas foque em ensinar a comer ração, não faça as coisas ao contrário, e tem que continuar a ofertar papinha sim pois sua ave está muito nova ainda. Com cuidado caso ela esteja recusando, mas tente adiantar logo tbm a aceitação de uma ração de qualidade.

Ração Megazoo PM13 ou Nutrópica Mini Bits:

image.png.5a6aa7324e6e8210c15783ac6fd869f0.png

Capturar.PNG

Editado por Mitchel
Link para compartilhar

Ela não está revisando a papinha, ela não come, fecha o bico o e não abre! Dou o que consigo, se eu não deixar ela comer sementes morre de fome. 

Link para compartilhar

On 09/01/2025 at 10:19, Luis Felipe22 disse:

Ela não está revisando a papinha, ela não come, fecha o bico o e não abre! Dou o que consigo, se eu não deixar ela comer sementes morre de fome. 

Ja providenciou a ração?

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.