Luis Felipe22 Posted January 8 Share Posted January 8 A minha calopsita tem uns 35 dias, ela não quer mais papinha, preciso forçar uma seringa de 3 ml pela manhã e outra a noite, está comendo painço sozinha já... Coloquei mix de sementes e depois passo para extrusada já que ela não está comendo papinha, se não irá morrer. Posso parar de dar papinha se ela já começou a comer sementes? Ela não aceita papinha, foi tirada tarde da mãe, com uns 26/27 dias Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mitchel Posted January 9 Share Posted January 9 (edited) Pq vc está ofertando painço puro? Não se fornece nenhuma semente única para calopsitas. O recomendado é ração extrusada, não vicie sua ave numa semente apenas, ensine de uma vez a comer uma boa ração. Como é um filhote, recomendo vc fornecer as rações Megazoo PM13 ou Nutrópica Mini Bits, pois são as melhores rações e que tem os grãos com menor tamanho, facilitando para filhotes. Com 35 dias uma ave ainda não come o suficiente por conta própria. Vc só para a papinha quando ve que ela come bastante da ração por conta própria, oq normalmente ocorre por volta dos 45 dias se ela começou a pegar a ração cedo, mas pode levar até 60 dias ou mais. Sementes vc pode ofertar tbm, mas foque em ensinar a comer ração, não faça as coisas ao contrário, e tem que continuar a ofertar papinha sim pois sua ave está muito nova ainda. Com cuidado caso ela esteja recusando, mas tente adiantar logo tbm a aceitação de uma ração de qualidade. Ração Megazoo PM13 ou Nutrópica Mini Bits: Edited January 9 by Mitchel Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Felipe22 Posted January 9 Author Share Posted January 9 Ela não está revisando a papinha, ela não come, fecha o bico o e não abre! Dou o que consigo, se eu não deixar ela comer sementes morre de fome. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mitchel Posted January 10 Share Posted January 10 On 09/01/2025 at 10:19, Luis Felipe22 disse: Ela não está revisando a papinha, ela não come, fecha o bico o e não abre! Dou o que consigo, se eu não deixar ela comer sementes morre de fome. Ja providenciou a ração? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts