JéssicaJéssica Postado 20 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 20 de Abril de 2015 (editado) Tenho uma amiga que possui um periquito australiano, ao visitá-lá percebi que ele estava triste, com o bico comprido e com umas coisas parecidas com verrugas (cascões) nos pezinhos, perto do bico, e ao redor dos olhos, estranhei aquilo....Pesquisei e me informei, que se tratava de uma doença comum e fácil de tratar porém algumas pessoas não tem conhecimento e por descuido pode levar o periquito a morte.Trata-se da sarna dos periquitos.Lembrando que não se trata da sarna que afeta cães e gatos, que fazem cair os pelos.--editado--O da minha amiga, ficou bom com um remédio caseiro que eu a recomendei, trata-se de azeite morno, não quente, morno, passar em cima dos cascões todos os dias até ele melhorar pois ao tapar os poros das crostas, o que irá impedir a entrada de ar nas galerias onde os ácaros vivem, o que leva à morte dos ácaros e à cura da ave.Bem, se sua ave apresentar esses sintomas, o aconselhável sempre é leva-lá ao veterinário que irá medicar e fazer o procedimentos cabíveis.Este artigo trata-se apenas de uma experiência vivida, que ao ver o periquito na quela situação pensei que fosse algo incomum e de difícil tratamento o que não é. Editado 22 de Abril de 2015 por DCM Balthazar Não cite indicação medicamentosa. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alisonrm Postado 20 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 20 de Abril de 2015 Muito boa dica, nunca pensei que podia ter sarna de periquitos.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 22 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 Sarna é relativamente comum em periquitos, geralmente mais presente onde existe superpopulação e condições de higiene inadequadas. É um ácaro, por isso qualquer receita que sufoque o ácaro é eficaz no combate. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 5 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2015 Minha avó cria periquitos, e uns quantos ganharam sarna, o problema era que a minha avó não conseguia tiralos do viveiro para tratar, até conseguiu, mas tratou errado, cortou o excesso de bico e unha Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.