Jump to content

Sarna dos periquitos.


JéssicaJéssica

Posts Recomendados

Tenho uma amiga que possui um periquito australiano, ao visitá-lá percebi que ele estava triste, com o bico comprido e com umas coisas parecidas com verrugas (cascões) nos pezinhos, perto do bico, e ao redor dos olhos, estranhei aquilo....

Pesquisei e me informei, que se tratava de uma doença comum e fácil de tratar porém algumas pessoas não tem conhecimento e por descuido pode levar o periquito a morte.

Trata-se da sarna dos periquitos.

Lembrando que não se trata da sarna que afeta cães e gatos, que fazem cair os pelos.

--editado--

O da minha amiga, ficou bom com um remédio caseiro que eu a recomendei, trata-se de azeite morno, não quente, morno, passar em cima dos cascões todos os dias até ele melhorar pois ao tapar os poros das crostas, o que irá impedir a entrada de ar nas galerias onde os ácaros vivem, o que leva à morte dos ácaros e à cura da ave.

Bem, se sua ave apresentar esses sintomas, o aconselhável sempre é leva-lá ao veterinário que irá medicar e fazer o procedimentos cabíveis.

Este artigo trata-se apenas de uma experiência vivida, que ao ver o periquito na quela situação pensei que fosse algo incomum e de difícil tratamento o que não é.

 

 

Editado por DCM Balthazar
Não cite indicação medicamentosa.
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sarna é relativamente comum em periquitos, geralmente mais presente onde existe superpopulação e condições de higiene inadequadas. É um ácaro, por isso qualquer receita que sufoque o ácaro é eficaz no combate.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...