Jump to content

Unhas


GabrielEger
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Olá pessoal, minha calopsita esta com as unhas um tanto pontudas demais...esta machucando quando pega ela na mão. Gostaria de saber o jeito melhor pra resolver isso...uma conhecida corta as unhas da calopsita dela, mas não farei isso pq a minha não gosta quando segura ela pelas costas.

Como vcs fazem com as suas?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eu ja tive deles quando criava canarios...Mas resolvem mesmo?

Sei lá...kkkk...vou colocar lixas nos poleiros tmbm pra ver se funciona..

Obrigado Bruna;)

Se alguem tiver fotos de poleiros ou acessórios nesse sentido manda aqui por favor... valeu :D

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução

Unhas somente pessoas experientes poderão cortar, pois cortando no lugar errado poderá ter hemorragia e o passaro irá morrer por consequência. Não é algo simples, qualquer vasinho cortado errado trará a morte para a ave. Eu corto as unhas dos meus, mas passei pelo menos uns 5 anos indo no veterinário e ele cortando e mostrando para mim como proceder, mesmo assim eu ainda corto algumas vezes algum vaso mas sei como proceder nessa emergência pois o veterinário me ensinou o que fazer. 

Quando não temos experiência o ideal é utilizar uma lixa de unha. Peça para alguem segurar ela e com o auxílio de uma lixa de unha desgaste ela suficiente. É seguro e rápido. Eu não faço isso com os meus pois tenho mais de 15 passaros aqui em casa, imagina eu lixando as unhas de todo mundo:S não ia dar certo. Aves com unhas escuras principalmente não devem ter as unhas cortadas, pois o risco é muito grande. Minhas aves que tem pé preto eu corto somente no veterinário, pois caso saia algo errado somente ele para socorrer na hora.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.