Jump to content

Ela machucou a asa


Melissapires
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Olá amigos! É a primeira vez que estou aqui! A calopsita de casa e meio novinha ainda, não completou nem um ano. E acho que em função disso ela é bem arteira, ela estava mordendo os fios de casa e eu fui para pegá-la, mas ela saiu correndo de mim, e depois que eu peguei ela,  ela mexia uma das asas e gritava. Já aconteceu algo parecido um tempo atrás,  mas ai conseguimos tirar a peninha machucada, só que estou com medo, a cada vez que ela mexe na asinha, ela grita....  O que eu faço?! :(

Editado por Melissapires
Palavra escrita de maneira errada
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução

Se ela ainda estiver sentindo esse incomodo, peça para alguém segurar ela e primeiramente abra a asa e faça movimentos leves e delicados, se ela gritar poderá ser uma contusão então necessitará levar ela a um veterinário para uma avaliação mais minuciosa e se for o caso ele irá imobilizar.

Agora, se ela não gritar e nem gemer provavelmente é uma pena que está quebrada e incomodando, então da mesma forma com alguém segurando ela, abra a asa e segure pena por pena e faça movimentos lentos e delicados com a pena para cima e para baixo e depois para os lados. Se a pena estiver quebrada você irá perceber pelo movimento, dai com o auxílio de uma pinça de sobrancelha segure próximo a raiz e arranque num único puxão.

Se você mexer a pena e ela sangrar também deverá ser arrancada. Caso saia muito sangue do local a hora que arrancar a pena, com o auxílio de um algodão pressione o loca por alguns minutos que o sangue estanca. Você pode usar pó hemostático, mas eu não gosto de usar pois eles causam dor no local quando utilizado. Depois só passar um pouco de methiolate para não infeccionar.

Ela poderá ficar quieta por algum tempo, mas depois de uma meia hora já está ativa novamente.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.