Jump to content

Achei um agaporni


debora

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, hj quando cheguei em casa, me deparei com um agaporni próximo a gaiola dos meus bebês (calopsitas)... Não sei como proceder com ele, posso dar sementes e ração extrusada das minhas calopsitas? Coloquei em uma gaiola separada e distante dos meus por prevenção já que não sei de onde ele veio, tadinho tava morto de sede =\

20151208_194534.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns debora, muito bonito ele :x

Já tive agaporni tmbm, eu tratava deles com a mesma mistura de calopsitas e periquitos... Não sei q se tem uma mistura de sementes própria pra eles...mas por enquanto pode dar essa mesmo.

Cuida bem dele ;)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Gostaria de comprar um parceirinho para ele(a), tem como saber o que eh? Fêmea ou macho? Qual eh a mutação dele?

Vou providenciar uma gaiola maior e ração própria pra ele, de momento esta com a ração das minhas calos e o mix de semente, também dei umas gotinhas de glicopan na água, as fezes estão normais, e ele se alimenta bem :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que lindo Débora !!!! Agora vc é mãe adotiva!!  Ainda bem que ele entrou em uma casa de alguém que cuida bem de pássaros ! Eles podem comer a mesma mistura de sementes e a ração pode ser de calopsita tb só que  tem que ser a menorzinha . Lindo !! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ele parece um fischeri verde oliva. Eu gosto da megazoo pois os grãos são pequenos e se eles são meio fresquinhos pra comer ração, acabam confundindo e comendo. Agora qnt ao sexo, acho que só com sexagem :( A minha azulzinha é fêmea e descobri ao acaso e como o parceirinho dela morreu eu comprei o verde sexado.

Link para compartilhar
Share on other sites

As sementes são basicamente as mesmas da calopsita. Mas a Nutrópica tem uma ração específica para agapornis.

No geral os cuidados são os mesmos. Eles são uns amores, você vai se apaixonar. Quanto ao sexo só com DNA mesmo.

Esses são os meus (mãe babona :x)12319733_895602040538334_1853078293_n.jp

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Debora, é um híbrido entre fischer e personata, apesar de poder se reproduzir não é legal porque independente de qual sub espécie você escolher, fischeri ou personata, os filhotes serão híbridos também e terão traços de ambas as espécies e você vai quebrer as características de cada espécie caso coloque ele com uma ave pura.

Bom, reproduzi-lo ou não fica a seu critério, para saber o sexo dos agapornis somente com sexagem pois não apresentam dimorfismo sexual, o mesmo vale para o parceiro que for adquirir para ele e mesmo que inventem um monte de coisas para dizer se é fêmea ou macho, faça a sexagem para ter certeza e caso não seja o que queira devolva e escolha outro.

Os cuidados em geral são os mesmos que das calopsitas, a ração extrusada como já disseram em tópicos anteriores tem diferença e o ideal é procurar a indicada para agapornis e dê preferência para as rações que são indicadas para poucas espécies ou somente para agapornis pois aquelas extrusadas que são indicadas para diversas espécies de aves costumam ser pouco eficientes na maioria das espécies que indicam na embalagem.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...