niellyleal Postado 8 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2015 Gente, quarta feira passada eu e meu esposo compramos uma calopsita, o vendedor disse que ela tinha 10 dias. Até então, apesar de achar muito bebê pra ser tirada dos pais, não imaginamos o quanto isso poderia ser prejudicial pra ela e trabalhoso pra nós. Hoje ela está com 16 dias e come super bem a papinha, porém quando nos aproximamos da caixinha em que ela fica ela grita muito, e se a gente pegar ela pra ficar com ela um pouco e dar carinho ela não para de gritar por nada e nem por um segundo. Pesquisei e vi que a mudança de ambiente provoca o stress, e ela também é muito bebê, tem só 16 dias, mas será que é só isso mesmo? Basta colocarmos na caixinha e nos afastarmos que ela para. Fome não é porque ela se alimenta bem, e quando acaba de comer continua a gritaria sem fim enquanto está nas nossas mãos. Por favooor me dêem dicas de como lidar... o que fazer pra tranquilizá-la! Este na foto é ele, o Juca. (Até ficar maior e descobrimos o sexo msm, o nome é esse kk) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 8 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2015 Q legal niellyleal, realmente ele é bem filhotinhos...não tenho muita experiência mas acredito q seja normal deles ficarem gritando assim...tenho um casal de periquitos q tiveram dois filhotes e toda vez q a fêmea chega perto do ninho é essa gritaria... Só acho q ele é um pouco novo, evite pegar muito ele... Mas vamos esperar alguem mais experiente te direcionar melhor kkk Parabéns pelo seu bebe 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 8 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2015 Ele grita pedindo comida!!! Sabe que agora vcs são os "pais". Qtas vezes vcs os alimentam e em qual quantidade? É muito novinho...não sou experiente ao ponto de dizer qtos dias ele tem. Mas retirar tão novo assim dos pais é mta judiação (a não ser que os pais batiam nele ou não o estavam alimentando). Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 8 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2015 Ele faz essa gritaria pq toda vez que vcs chegam perto ,ela associa com a hora da comida . Todos filhotes fazem isso quando os pais se aproximam . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
niellyleal Postado 9 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2015 2 horas atrás, GabrielEger disse: Q legal niellyleal, realmente ele é bem filhotinhos...não tenho muita experiência mas acredito q seja normal deles ficarem gritando assim...tenho um casal de periquitos q tiveram dois filhotes e toda vez q a fêmea chega perto do ninho é essa gritaria... Só acho q ele é um pouco novo, evite pegar muito ele... Mas vamos esperar alguem mais experiente te direcionar melhor kkk Parabéns pelo seu bebe Obrigada Gabriel, lendo os comentários aqui fiquei mais tranquila. Ele é um bebezinho mesmo kkk estou encantada! 1 hora atrás, Cristianne rodrigues disse: Ele faz essa gritaria pq toda vez que vcs chegam perto ,ela associa com a hora da comida . Todos filhotes fazem isso quando os pais se aproximam . Agora entendi. Obrigada Cristianne! *-* Eu não pensei nessa questão da associação porque descartei a hipótese de fome e fiquei pensando só em ser por estresse, ou algo do tipo rs. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
niellyleal Postado 9 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2015 1 hora atrás, Stephanie disse: Ele grita pedindo comida!!! Sabe que agora vcs são os "pais". Qtas vezes vcs os alimentam e em qual quantidade? É muito novinho...não sou experiente ao ponto de dizer qtos dias ele tem. Mas retirar tão novo assim dos pais é mta judiação (a não ser que os pais batiam nele ou não o estavam alimentando). Eu não sei o porquê dele ter nos vendido tão novo, e mesmo não sabendo muito sobre, quando o vi comentei com meu esposo a possibilidade de deixar lá mais um tempo, mas se a gente não pegasse no dia o cara ia vender a outra pessoa e por isso ficamos. Mas é uma judiação mesmo. Obrigada pelas informações Stephanie. De 3 em 3 horas verificamos o papo, se estiver vazio, damos a papa. Apx 8/9 mls, vamos conferindo pelo tamanho do papo. Mas ele é super guloso mesmo. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 9 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2015 Eles fazem isso para forçar a compra mesmo! Mas vcs estão fazendo corretamente... Essa é uma tabela que peguei no fórum: 3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas 5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas 8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas 16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas 21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas 29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas 36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia 43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite 50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite Com 30 dias vc já pode colocar uma mistura de ração extrusada, mix de sementes e farinhada numa "banheira" pra ele começar a se interessar. Estamos a disposição. Ele é lindo! ! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
niellyleal Postado 9 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2015 12 horas atrás, Stephanie disse: Eles fazem isso para forçar a compra mesmo! Mas vcs estão fazendo corretamente... Essa é uma tabela que peguei no fórum: 3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas 5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas 8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas 16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas 21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas 29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas 36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia 43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite 50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite Com 30 dias vc já pode colocar uma mistura de ração extrusada, mix de sementes e farinhada numa "banheira" pra ele começar a se interessar. Estamos a disposição. Ele é lindo! ! Uau, obrigada pelas dicas! Essa tabela vai nos acompanhar por um bom tempo! rs E obrigada pela disposição em nos ajudar. Eu sou novata, não tenho experiência, mas, no que eu puder ajudar pode contar comigo também! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 10 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 10 de Dezembro de 2015 2 horas atrás, niellyleal disse: Uau, obrigada pelas dicas! Essa tabela vai nos acompanhar por um bom tempo! rs E obrigada pela dispodigitação nos ajudar. Eu sou novata, não tenho experiência, mas, no que eu puder ajudar pode contar comigo também! Imagina!!! Esrou Aqui para o que precisar. Tb nao Sou experiente como varios Colegas daqui, mas o pouco que aprendi foi por pessoas compartilharem e nada mais justoque eu fazer o mesmo! Desculpe os erros de digitacaO mas estou no ceLular e nao consigo corrigir! Nos mantenha informados! Seu bebe ficara lindo ! Ou melhor, ele ja é! Tudo dara certo pra ele! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
niellyleal Postado 10 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 10 de Dezembro de 2015 21 horas atrás, Stephanie disse: Imagina!!! Esrou Aqui para o que precisar. Tb nao Sou experiente como varios Colegas daqui, mas o pouco que aprendi foi por pessoas compartilharem e nada mais justoque eu fazer o mesmo! Desculpe os erros de digitacaO mas estou no ceLular e nao consigo corrigir! Nos mantenha informados! Seu bebe ficara lindo ! Ou melhor, ele ja é! Tudo dara certo pra ele! Disposição*** Você está certa! Estamos aqui pra trocar experiências e conhecimentos. Muito obrigada mais uma vez! Tá cada vez mais esperto... guloso qur só kkk tá mais tranquilo também! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução KamilaF Postado 22 de Dezembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 22 de Dezembro de 2015 Hahaha que gracinha! O meu Aegon também teve que ser separado dos pais muuito novinho, com sete dias. Mas foi devido os pais não quererem mais alimentar ele e os irmãozinhos. É muito ruim separar os filhotes dos pais tão cedo. Essa gritaria é mesmo pela comida. Quando eles são novinhos assim, eles não sabem administrar o papo cheio e choram pedindo mais e mais comida. Você tem que fazer essa dosagem e alimentar com a quantidade e regularidade devidas. Pela foto ele parece estar bem esperto e com as penas se desenvolvendo bem, então não acho que esteja com algum problema. Penso que é só essa esganação de fome mesmo. Se você notar mudanças nas fezes, notar ele tristinho ou qualquer coisa estranha assim, leve a um veterinário de sua confiança, especializado em aves. Mantenha ele em local calmo e sossegado para evitar que ele se assuste e se estresse. Mantenha a caixinha dele limpa e aquecida e longe das correntes de ar. Logo, logo ele estará aproveitando do carinho de vocês. Boa sorte! Ele é lindo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.