Jump to content

Calopsita filhote gritando muito no colo


niellyleal
Ir para a solução Resolvido por KamilaF,

Posts Recomendados

Gente, quarta feira passada eu e meu esposo compramos uma calopsita,  o vendedor disse que ela tinha 10 dias. Até então, apesar de achar muito bebê pra ser tirada dos pais,  não imaginamos o quanto isso poderia ser prejudicial pra ela e trabalhoso pra nós. Hoje ela está com 16 dias e come super bem a papinha, porém quando nos aproximamos da caixinha em que ela fica ela grita muito, e se a gente pegar ela pra ficar com ela um pouco e dar carinho ela não para de gritar por nada e nem por um segundo.  Pesquisei e vi que a mudança de ambiente provoca o stress, e ela também é muito bebê,  tem só 16 dias, mas será que é só isso mesmo? Basta colocarmos na caixinha e nos afastarmos que ela para. Fome não é porque ela se alimenta bem, e quando acaba de comer continua a gritaria sem fim enquanto está nas nossas mãos. Por favooor me dêem dicas de como lidar... o que fazer pra tranquilizá-la!

 

 

Este na foto é ele, o Juca. (Até ficar maior e descobrimos o sexo msm, o nome é esse kk)

IMG_20151208_110851.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Q legal niellyleal, realmente ele é bem filhotinhos...não tenho muita experiência mas acredito q seja normal deles ficarem gritando assim...tenho um casal de periquitos q tiveram dois filhotes e toda vez q a fêmea chega perto do ninho é essa gritaria...

Só acho q ele é um pouco novo, evite pegar muito ele...

Mas vamos esperar alguem mais experiente te direcionar melhor kkk :)

Parabéns pelo seu bebe

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ele grita pedindo comida!!! Sabe que agora vcs são os "pais". Qtas vezes vcs os alimentam e em qual quantidade? É muito novinho...não sou experiente ao ponto de dizer qtos dias ele tem. Mas retirar tão novo assim dos pais é mta judiação (a não ser que os pais batiam nele ou não o estavam alimentando). 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, GabrielEger disse:

Q legal niellyleal, realmente ele é bem filhotinhos...não tenho muita experiência mas acredito q seja normal deles ficarem gritando assim...tenho um casal de periquitos q tiveram dois filhotes e toda vez q a fêmea chega perto do ninho é essa gritaria...

Só acho q ele é um pouco novo, evite pegar muito ele...

Mas vamos esperar alguem mais experiente te direcionar melhor kkk :)

Parabéns pelo seu bebe

Obrigada Gabriel, lendo os comentários aqui fiquei mais tranquila.  Ele é um bebezinho mesmo kkk estou encantada! 

1 hora atrás, Cristianne rodrigues disse:

Ele faz essa gritaria pq toda vez que vcs chegam perto ,ela associa com a hora da comida . Todos filhotes fazem isso quando os pais se aproximam .

Agora entendi.  Obrigada Cristianne! *-* Eu não pensei nessa questão da associação porque descartei a hipótese de fome e fiquei pensando só em ser por estresse, ou algo do tipo rs. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Stephanie disse:

Ele grita pedindo comida!!! Sabe que agora vcs são os "pais". Qtas vezes vcs os alimentam e em qual quantidade? É muito novinho...não sou experiente ao ponto de dizer qtos dias ele tem. Mas retirar tão novo assim dos pais é mta judiação (a não ser que os pais batiam nele ou não o estavam alimentando). 

Eu não sei o porquê dele ter nos vendido tão novo, e mesmo não sabendo muito sobre,  quando o vi comentei com meu esposo a possibilidade de deixar lá mais um tempo, mas se a gente não pegasse no dia o cara ia vender a outra pessoa e por isso ficamos. Mas é uma judiação mesmo. Obrigada pelas informações Stephanie.  De 3 em 3 horas verificamos o papo, se estiver vazio, damos a papa. Apx 8/9 mls, vamos conferindo pelo tamanho do papo. Mas ele é super guloso mesmo.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eles fazem isso para forçar a compra mesmo! Mas vcs estão fazendo corretamente... Essa é uma tabela que peguei no fórum:

3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas

5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas

8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas

16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas

21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas

29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas

36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia

43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite

50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite

Com 30 dias vc já pode colocar uma mistura de ração extrusada, mix de sementes e farinhada numa "banheira" pra ele começar a se interessar. 

Estamos a disposição. Ele é lindo! !

 

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Stephanie disse:

Eles fazem isso para forçar a compra mesmo! Mas vcs estão fazendo corretamente... Essa é uma tabela que peguei no fórum:

3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas

5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas

8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas

16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas

21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas

29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas

36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia

43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite

50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite

Com 30 dias vc já pode colocar uma mistura de ração extrusada, mix de sementes e farinhada numa "banheira" pra ele começar a se interessar. 

Estamos a disposição. Ele é lindo! !

 

Uau, obrigada pelas dicas! Essa tabela vai nos acompanhar por um bom tempo! rs E obrigada pela disposição em nos ajudar.  Eu sou novata,  não tenho experiência, mas,  no que eu puder ajudar pode contar comigo também!

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, niellyleal disse:

Uau, obrigada pelas dicas! Essa tabela vai nos acompanhar por um bom tempo! rs E obrigada pela dispodigitação nos ajudar.  Eu sou novata,  não tenho experiência, mas,  no que eu puder ajudar pode contar comigo também!

Imagina!!! Esrou Aqui para o que precisar. Tb nao Sou experiente como varios Colegas daqui, mas o pouco que aprendi foi por pessoas compartilharem e nada mais justoque eu fazer o mesmo! Desculpe os erros de digitacaO mas estou no ceLular e nao consigo corrigir! Nos mantenha informados! Seu bebe ficara lindo ! Ou melhor, ele ja é! Tudo dara certo pra ele!

Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Stephanie disse:

Imagina!!! Esrou Aqui para o que precisar. Tb nao Sou experiente como varios Colegas daqui, mas o pouco que aprendi foi por pessoas compartilharem e nada mais justoque eu fazer o mesmo! Desculpe os erros de digitacaO mas estou no ceLular e nao consigo corrigir! Nos mantenha informados! Seu bebe ficara lindo ! Ou melhor, ele ja é! Tudo dara certo pra ele!

Disposição***

Você está certa! Estamos aqui pra trocar experiências e conhecimentos.  Muito obrigada mais uma vez!  Tá cada vez mais esperto... guloso qur só kkk tá mais tranquilo também! 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Solução

Hahaha que gracinha! O meu Aegon também teve que ser separado dos pais muuito novinho, com sete dias. Mas foi devido os pais  não quererem mais alimentar ele e os irmãozinhos. É muito ruim separar os filhotes dos pais tão cedo.

Essa gritaria é mesmo pela comida. Quando eles são novinhos assim, eles não sabem administrar o papo cheio e choram pedindo mais e mais comida. Você tem que fazer essa dosagem e alimentar com a quantidade e regularidade devidas. Pela foto ele parece estar bem esperto e com as penas se desenvolvendo bem, então não acho que esteja com algum problema. Penso que é só essa esganação de fome mesmo. Se você notar mudanças nas fezes, notar ele tristinho ou qualquer coisa estranha assim, leve a um veterinário de sua confiança, especializado em aves.

Mantenha ele em local calmo e sossegado para evitar que ele se assuste e se estresse. Mantenha a caixinha dele limpa e aquecida e longe das correntes de ar. Logo, logo ele estará aproveitando do carinho de vocês.

Boa sorte! Ele é lindo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...