Lari Postado 8 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2015 Olá, boa noite! Será que alguém poderia me ajudar? Na minha cidade não tem um veterinário especializado em pássaros. Uma das minhas calopsitas começou a ter um comportamento estranho desde às 17h de hoje (08/12/15). Ela ficou parada no fundo da gaiola, parecia meio tonta. Ela não costuma deixar pegar sem dar uma fugida e eu peguei e ela nem se moveu. De vez em quando dá umas crises, balançando a cabeça e piando de uma forma que nunca fez. E está ficando mais frequente. Agora pouco ela me bicou (ela não faz isso) e parecia que não conseguia soltar. Tivemos que abrir o biquinho dela. Estou desesperada sem saber o que fazer. Por acaso tem algo que eu possa fazer para tentar ajudá-la? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 8 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2015 Leve em um veterinário de cães mesmo!! Não sei o que é, mas imagino que seja grave!!! Ela precisa de um atendimento. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lari Postado 8 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2015 Meu medo é ela não resistir até amanhã. Aqui não tem veterinários ou clínicas de plantão. Até às 17h estava tudo normal. Estamos sem entender nada. Vamos separá-la das outras 3 até amanhã. O estranho é que o macho que estava acasalado com ela há anos, cruzou com a outra fêmea do viveiro depois que tiramos ela de lá. Fiquei pensando se eles teriam batido nela, mas não escutamos nada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MahMarzochi Postado 9 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2015 Por acaso ela está respirando bem ou parece sem ar? Você apalpou ela para ver se tem algum ovo preso? Ela me parece debilitada, pelo seu relato. Procure algum veterinário porque, pelo menos minimamente, eles entendem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lari Postado 9 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2015 Não vi se tinha ovo preso. Não sei como olhar. Eu consegui um contato de um veterinário e mandei o vídeo que ela está balançando a cabeça. Ele pediu pra eu fazer nebulização. O aparelho está chegando na minha casa e vamos ver se vai melhorar. Aí amanhã vamos iniciar o medicamento... Eu dou notícias... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 9 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2015 Como ela está? Ovo preso vc olha pela cloaca, ela fica inchada. Acontece de um macho ter duas fêmeas mesmo! Mas ela precisa ser consultada! Nos mantenha informados! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lari Postado 9 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2015 Ela não está nada bem. As crises pararam, mas ela está com espasmos constantes... Não sei se vai sobreviver. Levamos em outro veterinário, que permaneceu com a mesma medicação e nebulização do anterior, mas também disse que pode ser peito seco. Até ontem a tarde ela estava normal, brincando bastante. Mas ela realmente está magra. Bom... estamos iniciando as medicações agora. Se for uma infecção das vias, vai melhorar. Se for peito seco, não tem jeito... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 9 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2015 Mas o que os veterinários disseram ser? Pra mim isso é neurológico! Ela está comendo? Se não, vc terá que dar papinha na seringa pra ela. Coloca glicopan junto. Eu acho que peito seco é sintoma e não uma doença propriamente! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 9 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2015 @Lari Tem como você postar um vídeo de como ela está? Eu tenho uma idéia do que poderia ser, pois passei algo parecido com isso, mas antes de opinar gostaria de ver. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lorraine Scotelaro Postado 9 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2015 (editado) @Lari, peito seco não é doença! Peito seco (magreza excessiva) é um sintoma de alguma doença! Por exemplo, você não diz que está com vômito. Vômito é um sintoma de uma infecção intestinal, por exemplo. Vômito não é doença, a infecção é. Você tem que descobrir a doença dela para tratar e ela parar de emagrecer! Se ela está virando a cabeça pra trás, é algo neurológico! Ela recebeu alguma pancada, caiu, bateu na parede, ou ficou sem ar, comeu alguma coisa diferente, foi picada por algum inseto? Ela pode estar com alguma intoxicação ou levou alguma pancada! Editado 9 de Dezembro de 2015 por Lorraine Scotelaro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lari Postado 9 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2015 Oi gente. Ela não teve nenhum incidente. Ela só ficou no viveiro ontem e a partir de 17h começaram as crises. Não posso garantir que nenhum inseto tenha mordido ela, mas ela está comendo, não tem vômito, as vezes estão normais... Agora ela tá assim... Video da Grandona.mp4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 9 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2015 @Lari Eu havia imaginado que fosse uma doença, mas agora olhando ela tenho certeza que não é. Estou achando que ela está com alguma doença respiratória, pois ela está com aparente dificuldade de respirar. Repare que ela está dando soquinhos com a cabeça e com o rabo ao mesmo tempo, isso sugere que ela está com dificuldades em respirar. Você precisa levar ela urgentemente a um veterinário pois se for o caso ela precisara de antibiótico urgente. Ela está encorujada o que reflete que ela já está bem debilitada e o encorujamento é sinal que ela está retirando forças de onde não tem para se aquecer. Acende uma lampada de 60W incandescente numa luminária e deixa acesa 24 hs por dia sobre ela para aquecer. Compre uma papinha e alimente ela a força, nem que seja via sonda para que não fique mais debilitada ainda. Ela pode estar com pneumonia e se for e não for tratada mata muito rápido. Vou mandar uma MP para você com o endereço de alguns veterinários. Nos de notícias depois de como ela está. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lari Postado 9 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2015 Então, ela já está medicada com antibiótico pra infecção respiratória. Começamos hoje de manhã e já demos duas doses. Às 19:20 ela desceunpra comer. Estou esperançosa de que ela vai melhorar. Vou enviando notícias! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 9 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2015 Seria bom se vc desse papinha em uma seringa para ela não perder peso . e o antibiótico não fazer tanto mal para o organismo dela ,pois a papinha já vem com probiótico ,ou uma vitamina que contenha aminoácidos , toda a vez que eu tratei minhas aves doentes dava papinha pelo menos 3 a 4 vezes ao dia uns 7 ml por vez na seringa , a vitamina eu dei a Glutamax GP 10 ml dei 1 gota direto no bico dia sim dia não por uma semana podendo prolongar por 15 dias meu veterinário que me indicou para proteger a flora intestinal e recuperar o organismo da ave que nessa fase fica muito debilitado Se ela esta sendo medicada amanhã já vai estar respondendo ao tratamento Tenha fé ela vai melhorar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lari Postado 9 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2015 Vou fazer isso! Muito obrigada! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.