Jump to content

Socorro - Crise repentina


Lari

Posts Recomendados

Olá, boa noite! Será que alguém poderia me ajudar? Na minha cidade não tem um veterinário especializado em pássaros. Uma das minhas calopsitas começou a ter um comportamento estranho desde às 17h de hoje (08/12/15). Ela ficou parada no fundo da gaiola, parecia meio tonta. Ela não costuma deixar pegar sem dar uma fugida e eu peguei e ela nem se moveu. De vez em quando dá umas crises, balançando a cabeça e piando de uma forma que nunca fez. E está ficando mais frequente. Agora pouco ela me bicou (ela não faz isso) e parecia que não conseguia soltar. Tivemos que abrir o biquinho dela. Estou desesperada sem saber o que fazer. Por acaso tem algo que eu possa fazer para tentar ajudá-la?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Meu medo é ela não resistir até amanhã. Aqui não tem veterinários ou clínicas de plantão. Até às 17h estava tudo normal. Estamos sem entender nada. Vamos separá-la das outras 3 até amanhã. O estranho é que o macho que estava acasalado com ela há anos, cruzou com a outra fêmea do viveiro depois que tiramos ela de lá. Fiquei pensando se eles teriam batido nela, mas não escutamos nada.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Não vi se tinha ovo preso. Não sei como olhar. 

Eu consegui um contato de um veterinário e mandei o vídeo que ela está balançando a cabeça. Ele pediu pra eu fazer nebulização. O aparelho está chegando na minha casa e vamos ver se vai melhorar. Aí amanhã vamos iniciar o medicamento...

Eu dou notícias...

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ela não está nada bem. As crises pararam, mas ela está com espasmos constantes... Não sei se vai sobreviver.

Levamos em outro veterinário, que permaneceu com a mesma medicação e nebulização do anterior, mas também disse que pode ser peito seco. Até ontem a tarde ela estava normal, brincando bastante. Mas ela realmente está magra. 

Bom... estamos iniciando as medicações agora. Se for uma infecção das vias, vai melhorar. Se for peito seco, não tem jeito... :(

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Mas o que os veterinários disseram ser? Pra mim isso é neurológico! Ela está comendo? Se não, vc terá que dar papinha na seringa pra ela. Coloca glicopan junto. Eu acho que peito seco é sintoma e não uma doença propriamente!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Lari, peito seco não é doença! Peito seco (magreza excessiva) é um sintoma de alguma doença! Por exemplo, você não diz que está com vômito. Vômito é um sintoma de uma infecção intestinal, por exemplo. Vômito não é doença, a infecção é. Você tem que descobrir a doença dela para tratar e ela parar de emagrecer! Se ela está virando a cabeça pra trás, é algo neurológico! Ela recebeu alguma pancada, caiu, bateu na parede, ou ficou sem ar, comeu alguma coisa diferente, foi picada por algum inseto? Ela pode estar com alguma intoxicação ou levou alguma pancada!

Editado por Lorraine Scotelaro
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Lari Eu havia imaginado que fosse uma doença, mas agora olhando ela tenho certeza que não é. Estou achando que ela está com alguma doença respiratória, pois ela está com aparente dificuldade de respirar. Repare que ela está dando soquinhos com a cabeça e com o rabo ao mesmo tempo, isso sugere que ela está com dificuldades em respirar. Você precisa levar ela urgentemente a um veterinário pois se for o caso ela precisara de antibiótico urgente.

Ela está encorujada o que reflete que ela já está bem debilitada e o encorujamento é sinal que ela está retirando forças de onde não tem para se aquecer. Acende uma lampada de 60W incandescente numa luminária e deixa acesa 24 hs por dia sobre ela para aquecer. Compre uma papinha e alimente ela a força, nem que seja via sonda para que não fique mais debilitada ainda. Ela pode estar com pneumonia e se for e não for tratada mata muito rápido. 

Vou mandar uma MP para você com o endereço de alguns veterinários. Nos de notícias depois de como ela está.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Seria bom se vc desse papinha em uma seringa para ela não perder peso . e o antibiótico  não fazer tanto mal para o organismo dela  ,pois a papinha já vem com probiótico ,ou uma vitamina que contenha aminoácidos ,   toda a vez que eu tratei minhas aves doentes dava papinha pelo menos 3 a 4 vezes ao dia uns 7 ml por vez na seringa , a vitamina eu dei a

Glutamax  GP 10 ml  dei 1 gota direto no bico dia sim dia não por uma semana podendo prolongar por 15 dias meu veterinário que me indicou para proteger a flora intestinal e recuperar o organismo da ave que nessa fase fica muito debilitado 

Se ela esta sendo medicada  amanhã já vai estar respondendo ao tratamento 

Tenha fé ela vai melhorar :x

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.