Babyvaleriano Postado 9 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2015 Eu tenho duas calopsitas, esse será meu primeiro fim de ano com eles, gostaria de saber de vocês, como eles costumam reagir com os fogos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 9 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 9 de Dezembro de 2015 As calopistas são passaros que se assustam com facilidade então é muito imprevisível o que pode acontecer. Eu costumo cobrir os viveiros para eles ficarem tranquilos e dormirem, mas deixo a luz da cozinha que fica ao lado de onde estão acesa para que a claridade dela ilumine o suficiente para que não fiquem assustados na hora do barulho. Até hoje nunca tive problemas, depois que passa a bagunça vou dar uma olhada para ver como estão e somente umas duas horas depois apago a luz quando tudo já está tranquilo novamente. O que assusta eles é a escuridão e quando ocorre o barulho eles não sabem o que acontece a sua volta por isso acabam tendo pânico noturno. Tendo visão de onde estão não se assustam. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Myllena Postado 13 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2015 Já passei por fases do ano onde há muito fogos, e o meu calopsita não se importa de jeito algum, por ele ser muito assustado fico surpresa, e como o final de ano é normalmente comemorado a noite você pode cubrir a gaiola com um pano, assim ele se sentirá mais seguro, é importante deixar um pequeno lado descoberto na gaiola, no meu caso eu nao deixo, pois o pano que eu cubro é fininho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Myllena Postado 13 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2015 Cobrir* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sacha Postado 15 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2015 Tenho uma dúvida sobre esse assunto: Minha Pepe não quer mais ficar na gaiola, só vive solta, porém gostaria de saber se durante os fogos do final de ano se eu posso ficar com ela comigo ou andando pela casa, como ela sempre fica, ou tenho que prende-la? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução salete fortes Postado 15 de Dezembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2015 Eu não deixo os meus soltos , pois é muito perigoso aves soltas podem se assustar e voar e acabar se machucando ,os meus esse horário eles já estão no quinto sono . pois dormem cedo no máximo 8 horas da noite já estão piando pedindo para eu cobrir as gaiolas que querem dormir , até o periquito fica gritando , cubro e eles ficam em silencio , coloque ela na gaiola e em um lugar mais tranquilo da casa de preferencia um quarto mais fechado para que não entre muito barulho deixe um abajur com luz bem fraquinha aceso e cubra a gaiola com um pano mas deixe uma fresta aberta para ela ter uma visão da claridade , assim ela não vai ficar tão assustada , mas como é a primeira vez de vc com ela procure ficar perto , se vc ver que ela esta assutada ou se debatendo , abra a portinha da gaiola com calma e pegue ela e segura contra o seu peito , converse e passe a mão na cabecinha até ela se acalmar , depois volte ela para a gaiola , fazia isso com o meu Floquinho que tinha muito panico noturno , agora já melhorou 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Patricia Batalha Postado 1 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 1 de Janeiro de 2020 Minha calopsita é bebê ainda,quero saber se tem risco de morte ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.