Jump to content

Fogos/Ano Novo


Babyvaleriano
Ir para a solução Resolvido por salete fortes,

Posts Recomendados

As calopistas são passaros que se assustam com facilidade então é muito imprevisível o que pode acontecer. Eu costumo cobrir os viveiros para eles ficarem tranquilos e dormirem, mas deixo a luz da cozinha que fica ao lado de onde estão acesa para que a claridade dela ilumine o suficiente para que não fiquem assustados na hora do barulho. Até hoje nunca tive problemas, depois que passa a bagunça vou dar uma olhada para ver como estão e somente umas duas horas depois apago a luz quando tudo já está tranquilo novamente. O que assusta eles é a escuridão e quando ocorre o barulho eles não sabem o que acontece a sua volta por isso acabam tendo pânico noturno. Tendo visão de onde estão não se assustam.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Já passei por fases do ano onde há muito fogos, e o meu calopsita não se importa de jeito algum, por ele ser muito assustado fico surpresa, e como o final de ano é normalmente comemorado a noite você pode cubrir a gaiola com um pano, assim ele se sentirá mais seguro, é importante deixar um pequeno lado descoberto na gaiola, no meu caso eu nao deixo, pois o pano que eu cubro é fininho.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tenho uma dúvida sobre esse assunto:

Minha Pepe não quer mais ficar na gaiola, só vive solta, porém gostaria de saber se durante os fogos do final de ano se eu posso ficar com ela comigo ou andando pela casa, como ela sempre fica, ou tenho que prende-la?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução

Eu não deixo os meus soltos , pois é muito perigoso aves soltas podem se assustar e voar e acabar se machucando  ,os meus    esse horário eles já estão no quinto sono . pois dormem cedo no máximo  8 horas da noite já estão piando pedindo para eu cobrir as gaiolas que querem dormir , até o periquito fica gritando , cubro e eles ficam em silencio    , coloque ela na gaiola e em um lugar mais tranquilo da casa de preferencia um quarto mais fechado para que não entre muito barulho deixe um abajur com luz bem fraquinha aceso e cubra a gaiola com um  pano mas deixe uma fresta aberta para ela ter uma visão  da claridade , assim ela não vai ficar tão assustada , mas como é a primeira vez de vc com ela procure ficar perto , se vc ver que ela esta assutada ou se debatendo , abra a portinha da gaiola com calma e pegue ela e segura contra o seu peito , converse  e passe a mão na cabecinha até ela se acalmar  , depois volte ela para a gaiola , fazia isso com o  meu Floquinho que tinha muito panico noturno , agora já melhorou 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 4 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.