Jump to content

agapornis gripado


Beckys

Posts Recomendados

gente me ajudem, meu agapornis está gripado ou algo relacionado a problemas respiratórios pq ele tá dando uns está linhos parecendo que tá com o nariz entupido e as vezes balanca o ravo quando ele respira, hoje apareceu um cascaozinho em cima de uma narina eu levei ele no veterinario de caes e gatos já que aqui n tem especializado em aves ele mandou eu dar avitrin antibiotico só que eu fico com 1 pé atrás pq já ouvi falar que  n é  muito bom. Não quero medica-lo com um remédio que pode n resolver. o que vcs me aconselham alguém com algum caso parecido com outras aves pode me ajudar ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pelos sintomas ele pode estar com alguma doença respiratória ou mesmo uma  pneumonia ,  se for vc tem que tratar com urgência ,  pneumonia mata muito rápido , e tem que ser tratada com antibiótico forte avaitrin não vai resolver .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

é isso Salete não tem como eu ter ctz exata se é pneumonia, eu sei que é algo respiratório, ele come normal, bebe agua normal mais apresentou esses sintomas, tenho um antibiótico que eu tratei a minha calopsita de candidíase o doxy suspensão porem tenho medo de dar e ele morrer

eu n sei enviar vídeos para o fórum, para vcs verem como ele respira, se mandasse já ajudaria muito a vcs identificarem

Link para compartilhar
Share on other sites

Espere até amanhã se ele continuar assim ou começar a ficar ofegante é doença respiratória , vc pode fazer o mesmo tratamento que fez para candidíase , só vai ter que compara o remédio nove esse que vc usou tem que jogar fora pois a validade dele mesmo na geladeira é de no máximo um mês  ele não vai morrer , vc tem que pesar ele e ver a dosagem correspondente ao peso  que ele tem  vc não pode deixar sem tratamento  vou te mandar um MP  .

Link para compartilhar
Share on other sites

Realmente esse avitrin não é bom, segundo meu veterinário ele não serve para nada, somente prolonga o sofrimento do passaro, pois demora mais a morrer. 

Estou encaminhando uma mp para você com dicas de especialistas que poderão lhe ajudar.

Deixe ele com uma lâmpada de 60w incandescente acesa 24 horas por dia para aquece-lo e alimente ele com papinha pois ele não deve estar se alimentando, no máximo mexendo na comida e é primordial que se alimente para poder suportar a doença.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Avitrin antibiótico é muito fraquinho para agapornis e calopsitas, quando tive problemas com doenças desse tipo sempre usei antibiótico piusana ou o neoflox, dê a ele na água suplemento aminoacido gricopan, glicosol-L, ou aminosol. 

Mas tente sempre procurar um veterinário primeiro, mesmo que seja uma consulta online, se não me engano tem um vet do rio de janeiro que atende pela internet, converse com ele, ele vai fazer uma consulta e diagnosticar alguma coisa de acordo com o que você disser a ele e se não for suficiente para diagnosticar ele pode pedir exames.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...