Jump to content

Dúvida: reprodução de calopsitas


grillo

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou aprendendo sobre reprodução de calopsitas, mas algumas dúvidas ainda me rondam, será que vocês podem me ajudar?

 

1. Vou tentar comprar casais já formados, com que idade devo comprar o casal?

 

2. Qual a vida útil de um casal? Ex.: com 1 ano e meio de idade ele está no início de sua fertilidade, com 2 anos está no seu auge, com 10 anos o casal ainda produz da mesma forma que com dois anos, com 15 anos começa a diminuir a quantidade e quantidade de ovos.

 

3. Os filhotes podem sair da gaiola do casal com quantos meses para ser levado para um viveiro comunitário?

 

4. Com quantos meses já posso vender os filhotes?

 

5. Qual o tamanho do viveiro comunitário com 100, 200 ou 300 unidades de calopsitas filhotes da mesma idade? Lembrando que quando os filhotes puderem ser vendidos, serão, então não ficarão até a fase adulta no viveiro.

 

Desculpa a quantidade de perguntas, mas gostaria de fazer as coisas da forma certa, obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

para reproduzir seria bom um casal mais maduro de 1 ano para cima. A vida útil de um casal varia de cada animal não é bom colocar eles para se reproduzirem sem parar  pq eles se desgastam o aconselhável é 2 ninhadas por ano no máximo. aqui em casa eu so deixo reproduzir as aves abaixo de 6 anos apartir de 5 anos de idade  eu já deixo elas aposentadas kkk  não gosto de forçar elas. Eu to passando por um momento de transição to com filhotes de 3 meses que já comem sozinhos mais n estão se adaptando nas casas novas. Espero ter te ajudado

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia,

Ajudou sim Beckys, as minhas dúvidas não precisam ser exatas, é tudo aproximado mesmo, preciso disso para poder fazer um plano de negócio com métricas.

- Comprar casal com um pouco mais de 1 ano
- Devo considerar a vida útil fértil do casal em 4 anos, é isso?