Jump to content

cruzamento


higorgomes

Posts Recomendados

Bom dia!! 

Gostaria de uma ajuda. 

Tenho um casal de calopsita macho cara branca e femea albina. Tenho percebido que os dois entram e saem do ninho com frequência, o macho canta e grita para a femea, porem, quando vão acasalar a femea se abaixa para o macho porem, o macho apenas sobe na femea sem fazer os "barulhinhos" ou até mesmo ficar se mexendo em cima dela. Isso é normal??

Tem algo que eu possa fazer alem de aumentar a comida, agua, etc?

Link para compartilhar
Share on other sites

bom qual a idade do casal ?

e a primeira ninhada?

isso sao coisa que acontece por nao serem experientes ainda talvez pela idade por ser a primeira ninhada por numca terem se acasalado

tem todos esses fatores envolvido

procure alimentos rico em vitaminas E

e o restante deixe que eles aprenderam rapido e logo vc tera ovinhos por ai ...

Link para compartilhar
Share on other sites

Uriel, desde já agradeço pela ajuda.

Então, eu sei que o casal já está maduro para chocar mas acho que é a primeira cria deles, sendo assim, tem sentido o que você falou de ser a primeira cria etc...

O mais engraçado é que, a femêa se abaixa e o macho sobe... mas só sobe e nada mais..rsrs vi uma única vez. Em contra partida é um macho bem esperto em relação ao ninho, está sempre presente la dentro, assobia pra femea  o tempo inteiro quando está dentro. 

Agora me restou uma dúvida. Estou com um outro macho cara branca que está sozinho em uma gaiola um pouco distante do casal mas dá pra ouvir. Percebo que toda vez que o macho de lá grita a fêmea corresponde. Será que isso atrapalha em algum aspecto?

Já tive outros casais que tirei cria etc.. porém é minha primeira albina algo que sempre quis, com isso junta a minha ansiedade etc..rsrs

O cara branca com a albina os filhotes são albinos? Essa genética não entendo nada! 

Valeu!

Link para compartilhar
Share on other sites

bom ele logo logo axa o caminho da felicidade kkk

eem relaçao ao outro macho axo que  nao atrapalha em nada

pelo fato dela ja deixar o que esta junto subir nela

falo pelos meus tenho um casal e mais dois machos e a gaiola ficam

uma do lado da outra e eles se comunicao mesmo

ja da genetica dos filhotes tem de saber oque eles portam

mas eu dexo essa pro mais expert como @DCM Balthazar  falow

abraço

Editado por Uriel
Link para compartilhar
Share on other sites

ahahah....se pudesse dar uma ajudinha para o caminho da felicidade, ajudaria numa boa...kkkkkk....

Bom, vamos aguardar!!!

Saber o que eles portam..hmmmm..como faz isso? ahahahhah

Quais suas mutações?

​isso tipo seu CB macho qual a mutaçao dos pais deles avos etc...

tem toda essa genetica envolvida

 

Link para compartilhar
Share on other sites

hmmm...tendi!!

 

Bom, por aqui parece que as coisas estão evoluindo. Hoje pela manha, o macho estava fazendo seu trabalho e pelo que me parece foi bem feito pois, percebi os movimentos coisa que ela nao fazia antes e ficou um bom tempo coisa que ele tambem nao fazia antes. 

Vamos aguardar!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia!! 

Gostaria de uma ajuda. 

Tenho um casal de calopsita macho cara branca e femea albina. Tenho percebido que os dois entram e saem do ninho com frequência, o macho canta e grita para a femea, porem, quando vão acasalar a femea se abaixa para o macho porem, o macho apenas sobe na femea sem fazer os "barulhinhos" ou até mesmo ficar se mexendo em cima dela. Isso é normal??

Tem algo que eu possa fazer alem de aumentar a comida, agua, etc?

​Isso deve ser inexperiência. Não tem jeito, tem que dar tempo ao tempo pra se acertarem.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...