Jump to content

Sou iniciante e preciso de ajuda!


Ramon Wanderley

Posts Recomendados

Amigos, ganhei uma calopsita ontem e ainda não conheço muito sobre a especie. 

Ele tem quase 3 meses de idade e ainda é meio arisco e medroso  

Tenho algumas duvidas, como:

  • Posso ficar modificando o lugar do viveiro durante o dia e noite?( pois de dia deixo ele comigo no quarto onde ele recebe mais luz e fica comigo solto e a noite deixo o viveiro na sala)
  • Devo colocar um pano sobre o viveiro durante a noite para tirar a luminosidade?
  • Devo aparar suas asas? E se sim, as duas? ( vi que para criar maior intimidade com o animal é preciso deixar ele livre, e se deixar ele com as asas grandes eles podem se machucar...)
  • Posso deixar ele próximo do computador comigo? ( escuto algumas músicas e vejo algumas séries as vezes)
  • Qual melhor tipo de alimentação?( uso a mistura com girassol, etc)
  • Tem muita chance dele aprender hinos e canções? 
  • Minha conexão com ele ainda é pequena... como me tornar mais confiavel pra ele?

Agradeço desde já XD, o nome dele é Flock ...

20151210170238.jpg

Editado por Ramon Wanderley
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Seja bem vindo ! não vejo problema em vc mudar a gaiola de lugar, é bom botar 1 pano evita que eles se assustem a noite e se bata na gaiola assustado, se vc quer que ele seja mais manso e se acostume com vc, na minha opinião com o corte das asas eles se tornam um pouco mais dependente de nós, e evita de fugas tbm, eu corto as duas asas aqui em casa mantendo as 2 penas principais ( as das pontas) eles não voo alto mais se caírem de algum lugar alto essas duas penas evitam que eles pouse com força. os meus adoram ficar no notebook cmg arrancando as teclas para variar kkk. alimentação mistura de sementes e raçao extrusada e algumas verduras e frutas. eles aprendem fácil as canções principalmente os machos, só vc botar para tocar alguns minutos por dia. espero ter te ajudado abraços

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Complementando o que a colega Beckys disse, corte as duas asas pois uma apenas é perigoso pra ele. Machucam com mta facilodade pois perdem a estabilidade. Mesmo com as asas cortadas, algumas aves ainda conseguem alcançar voos altos (a minha voou, sorte que a encontrei). Então o meu conselho é que mesmo com as asas cortadas, principalmente nesses primeiros dias, ainda mais em adaptação, que vc a solte de forma segura (portas e janelas fechadas, pois ela pode se assustar e voar). Qto a confiança, ela terá com a convivência. Com isso, facilmente ela ficará mansa. É só questão de paciência e respeito por ela. Ela tem o tempo dela! Boa sorte, sua bebê é linda! 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Ramon Wanderley disse:

Obrigado xD

Uma dúvida rápida, é preciso algum remédio, vermífugo para ela?

vermífugo 1 x a cada 6 meses, eu recomendo este tempo, tem gente que faz anual, mais é 1 dose pinga-se na agua e no dia seguinte agua filtrada e esta vermifugada!

ofereça milho espigas levemente fervidas so o suficiente pra matar as bactérias 1x na semana, uma couve que elas tb amam!

uma boa mistura de sementes e outros legumes como beterraba, maçã é importante retirar os caroços pois são tóxicos pra calopsita!

farinhada recomendo a da nutral bird psitacideos, troquei a nutropica por ela e esta dando super certo!

abraço e parabens linda calopsita

Link para compartilhar
Share on other sites

Coisa mais linda o Flock , ofereça além da mistura de sementes ,farinhada 2vezes na semana , ração extrusada (veterinários preferem que substitua pelas sementes , mas as minhas só comem quando misturo com as sementes ) , verduras verde escuro  (alface e rúcula não pode ) , frutas (abacate não pode é tóxico ) água sempre limpa e de preferencia filtrada , osso de siba vc sempre deixa na gaiola. Corte as asas mas lembre-se mesmo com as asinhas cortadas elas conseguem voar ,portanto cuidado com janelas e básculos abertos quando ela estiver solta. Agora o principal : muito amor e carinho , calopsitas precisam de muita atenção ,principalmente se vc ficar só com ela. Caso vc fique muito fora. Depois que ela se afeiçoar a vc compre mais uma pq ai ela sempre terá cia .Boa sorte vc vai se apaixonar por essa belezura  ! 

Editado por Cristianne rodrigues
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...