Jump to content

Sou iniciante e preciso de ajuda!


Ramon Wanderley

Posts Recomendados

Amigos, ganhei uma calopsita ontem e ainda não conheço muito sobre a especie. 

Ele tem quase 3 meses de idade e ainda é meio arisco e medroso  

Tenho algumas duvidas, como:

  • Posso ficar modificando o lugar do viveiro durante o dia e noite?( pois de dia deixo ele comigo no quarto onde ele recebe mais luz e fica comigo solto e a noite deixo o viveiro na sala)
  • Devo colocar um pano sobre o viveiro durante a noite para tirar a luminosidade?
  • Devo aparar suas asas? E se sim, as duas? ( vi que para criar maior intimidade com o animal é preciso deixar ele livre, e se deixar ele com as asas grandes eles podem se machucar...)
  • Posso deixar ele próximo do computador comigo? ( escuto algumas músicas e vejo algumas séries as vezes)
  • Qual melhor tipo de alimentação?( uso a mistura com girassol, etc)
  • Tem muita chance dele aprender hinos e canções? 
  • Minha conexão com ele ainda é pequena... como me tornar mais confiavel pra ele?

Agradeço desde já XD, o nome dele é Flock ...

20151210170238.jpg

Editado por Ramon Wanderley
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Seja bem vindo ! não vejo problema em vc mudar a gaiola de lugar, é bom botar 1 pano evita que eles se assustem a noite e se bata na gaiola assustado, se vc quer que ele seja mais manso e se acostume com vc, na minha opinião com o corte das asas eles se tornam um pouco mais dependente de nós, e evita de fugas tbm, eu corto as duas asas aqui em casa mantendo as 2 penas principais ( as das pontas) eles não voo alto mais se caírem de algum lugar alto essas duas penas evitam que eles pouse com força. os meus adoram ficar no notebook cmg arrancando as teclas para variar kkk. alimentação mistura de sementes e raçao extrusada e algumas verduras e frutas. eles aprendem fácil as canções principalmente os machos, só vc botar para tocar alguns minutos por dia. espero ter te ajudado abraços

  • Gostei 2