Beatrizcalopsita Posted March 28, 2025 Share Posted March 28, 2025 Minha calopsita é Cara branca Canela, eu não sei se é macho ou fêmea, o criador me disse ser macho, mas com todas as características que vi não era isso que parecia, ela tem 6 meses, ela tem listras na cauda, ela pia bastante, mas não chega a cantar, falam que fêmea é calma, mas ela é bem agitada , fica batendo asa em cima da gaiola, fica correndo atrás de rolinha e do meu cachorro, e ela vive com a bunda pra cima, gostaria de saber se é macho ou fêmea pois quero comprar outro ou outra. 12 minutes ago, Beatrizcalopsita disse: Minha calopsita é Cara branca Canela, eu não sei se é macho ou fêmea, o criador me disse ser macho, mas com todas as características que vi não era isso que parecia, ela tem 6 meses, ela tem listras na cauda, ela pia bastante, mas não chega a cantar, falam que fêmea é calma, mas ela é bem agitada , fica batendo asa em cima da gaiola, fica correndo atrás de rolinha e do meu cachorro, e ela vive com a bunda pra cima, gostaria de saber se é macho ou fêmea pois quero comprar outro ou outra. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nogueira Posted March 28, 2025 Share Posted March 28, 2025 Parece ser fêmea. Um macho com essa idade já deveria estar com a cara ficando branca, assim como diz o nome da mutação. Ela já fez alguma muda de penas? Se sim, é fêmea. Se não, espera fazer a muda, se continuar com a mesma aparência certeza que é fêmea. Os machos após primeira muda começam a mudar a cor da face, no seu caso como é cb, fica branca. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts