Filipa Postado 6 de Abril Compartilhar Postado 6 de Abril (editado) Boa tarde, adequiri uma calopsita com menos de 20 dias, nesse dia comeu bem a papa por volta das 21:30 (já foi a segunda vez a dar lhe com a seringa), depois não lhe dei mais porque ainda tinha comida no papo. Hoje de manhã por volta das 7:30 fui lhe dar comida mas reparei que ainda tinha um pouco ela também não comeu muito, não tem tido fome e tem sempre um pouco de comida no papo, dei lhe um pouquinho às 18:30 mas ela também não quis comer muito. É normal o papo demorar para esvaziar? Editado 6 de Abril por Filipa Erro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 6 de Abril Compartilhar Postado 6 de Abril 4 horas atrás, Filipa disse: Boa tarde, adequiri uma calopsita com menos de 20 dias, nesse dia comeu bem a papa por volta das 21:30 (já foi a segunda vez a dar lhe com a seringa), depois não lhe dei mais porque ainda tinha comida no papo. Hoje de manhã por volta das 7:30 fui lhe dar comida mas reparei que ainda tinha um pouco ela também não comeu muito, não tem tido fome e tem sempre um pouco de comida no papo, dei lhe um pouquinho às 18:30 mas ela também não quis comer muito. É normal o papo demorar para esvaziar? Olá! Como vc administra a papa? Oferece em qual temperatura? Não é muito normal demorar muito, visto que são aves de metabolismo acelerado. Há chances de estar com o papo estagnado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filipa Postado 7 de Abril Autor Compartilhar Postado 7 de Abril (editado) Eu dou com seringa a +/- 37°. Se tiver com o papo estagnado o que é que eu posso fazer? Editado 7 de Abril por Filipa Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Gutto De Castro Postado 7 de Abril Solução Compartilhar Postado 7 de Abril 8 horas atrás, Filipa disse: Eu dou com seringa a +/- 37°. Se tiver com o papo estagnado o que é que eu posso fazer? Papo estagnado, geralmente é causado por fungos, então meio que teria que levar ao veterinário. Mas existe uma técnica que pode ajudar um pouco na digestão dos restos que estão estagnados no papo, que consiste em uma leve massagem com algodão e água morna no papo, assim pode ajudar a "quebrar" os restos de comida. É importante não oferecer muita papa por enquanto, caso esteja bastante cheio. Vá massageando aos poucos e ofereça em pequenas quantidades bem ralinha. Pra ajudar na digestão do restante. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 26 de Abril Compartilhar Postado 26 de Abril On 07/04/2025 at 03:35, Filipa disse: Eu dou com seringa a +/- 37°. Se tiver com o papo estagnado o que é que eu posso fazer? Olá! Alguma atualização? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filipa Postado 27 de Abril Autor Compartilhar Postado 27 de Abril Olá! Funcionou sim, mas infelizmente mais tarde ele acabou por falecer acho que apanhou alguma coisa... Mas muito obrigada pela ajuda! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 27 de Abril Compartilhar Postado 27 de Abril 21 horas atrás, Filipa disse: Olá! Funcionou sim, mas infelizmente mais tarde ele acabou por falecer acho que apanhou alguma coisa... Mas muito obrigada pela ajuda! Ah, eu sinto muito por isso Espero que esteja bem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filipa Postado 28 de Abril Autor Compartilhar Postado 28 de Abril Foi a minha primeira vez a criar uma calopsita a mão para a próxima já estou muito mais informada e preparada. Obrigada pela ajuda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.