Filipa Posted April 6, 2025 Share Posted April 6, 2025 (edited) Boa tarde, adequiri uma calopsita com menos de 20 dias, nesse dia comeu bem a papa por volta das 21:30 (já foi a segunda vez a dar lhe com a seringa), depois não lhe dei mais porque ainda tinha comida no papo. Hoje de manhã por volta das 7:30 fui lhe dar comida mas reparei que ainda tinha um pouco ela também não comeu muito, não tem tido fome e tem sempre um pouco de comida no papo, dei lhe um pouquinho às 18:30 mas ela também não quis comer muito. É normal o papo demorar para esvaziar? Edited April 6, 2025 by Filipa Erro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted April 6, 2025 Share Posted April 6, 2025 4 horas atrás, Filipa disse: Boa tarde, adequiri uma calopsita com menos de 20 dias, nesse dia comeu bem a papa por volta das 21:30 (já foi a segunda vez a dar lhe com a seringa), depois não lhe dei mais porque ainda tinha comida no papo. Hoje de manhã por volta das 7:30 fui lhe dar comida mas reparei que ainda tinha um pouco ela também não comeu muito, não tem tido fome e tem sempre um pouco de comida no papo, dei lhe um pouquinho às 18:30 mas ela também não quis comer muito. É normal o papo demorar para esvaziar? Olá! Como vc administra a papa? Oferece em qual temperatura? Não é muito normal demorar muito, visto que são aves de metabolismo acelerado. Há chances de estar com o papo estagnado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Filipa Posted April 7, 2025 Author Share Posted April 7, 2025 (edited) Eu dou com seringa a +/- 37°. Se tiver com o papo estagnado o que é que eu posso fazer? Edited April 7, 2025 by Filipa Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Gutto De Castro Posted April 7, 2025 Solution Share Posted April 7, 2025 8 horas atrás, Filipa disse: Eu dou com seringa a +/- 37°. Se tiver com o papo estagnado o que é que eu posso fazer? Papo estagnado, geralmente é causado por fungos, então meio que teria que levar ao veterinário. Mas existe uma técnica que pode ajudar um pouco na digestão dos restos que estão estagnados no papo, que consiste em uma leve massagem com algodão e água morna no papo, assim pode ajudar a "quebrar" os restos de comida. É importante não oferecer muita papa por enquanto, caso esteja bastante cheio. Vá massageando aos poucos e ofereça em pequenas quantidades bem ralinha. Pra ajudar na digestão do restante. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted April 26, 2025 Share Posted April 26, 2025 On 07/04/2025 at 03:35, Filipa disse: Eu dou com seringa a +/- 37°. Se tiver com o papo estagnado o que é que eu posso fazer? Olá! Alguma atualização? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Filipa Posted April 27, 2025 Author Share Posted April 27, 2025 Olá! Funcionou sim, mas infelizmente mais tarde ele acabou por falecer acho que apanhou alguma coisa... Mas muito obrigada pela ajuda! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted April 27, 2025 Share Posted April 27, 2025 21 horas atrás, Filipa disse: Olá! Funcionou sim, mas infelizmente mais tarde ele acabou por falecer acho que apanhou alguma coisa... Mas muito obrigada pela ajuda! Ah, eu sinto muito por isso Espero que esteja bem Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Filipa Posted April 28, 2025 Author Share Posted April 28, 2025 Foi a minha primeira vez a criar uma calopsita a mão para a próxima já estou muito mais informada e preparada. Obrigada pela ajuda Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts