Jump to content

Calopsita pérola, macho ou fêmea? -edit-

Vitória Martins de Freitas
Go to solution Solved by Vitória Martins de Freitas,

Recommended Posts

Oi pessoal!

Faz um bom tempinho que não entro no fórum, então deixa eu atualizar vcs: minhas calopsitas estão em ótimo estados, arteiras como sempre xD(eu tenho 3 - Cinza; Arlequim; Cara Branca)...E recentemente ganhei uma nova da espécie Pérola, é um filhote, gostaria de saber o sexo desta pela cor, não quero levar muito tempo até a fase adulta deste ou a resposta de um veterinário. Mandem a resposta das cores de uma calô Perola Macho e Fêmea, por favor!

Obrigada:D 

Edited by DCM Balthazar
Desligue o CAPS LOCK pra usar o fórum.

Não tem como saber o sexo somente pela cor, em alguns casos alguns ariscam chutar fazendo associações das mutações dos pais, mas é um sistema de avaliação muito falho. A única forma que você tem de saber o sexo é fazendo a sexagem. Faça no São Camilo que fica em Maringa, custa somente 14,90 e sai rapidinho o resultado.

• Gostei 2

Quando são filhotes, macho e fêmea são iguais. Só dá pra saber se é fêmea ou macho depois dos 6 meses, quando já realizaram a primeira muda de penas.Depois dessa muda o macho perde 90% do perolado, ficando apenas com algumas bolinhas nas asas e nas costas, enquanto a Fêmea permanece igual, completamente perolada.

• Gostei 1

Em 11/12/2015 at 13:24, Vitória Martins de Freitas disse:

Oi pessoal!

Faz um bom tempinho que não entro no fórum, então deixa eu atualizar vcs: minhas calopsitas estão em ótimo estados, arteiras como sempre xD(eu tenho 3 - Cinza; Arlequim; Cara Branca)...E recentemente ganhei uma nova da espécie Pérola, é um filhote, gostaria de saber o sexo desta pela cor, não quero levar muito tempo até a fase adulta deste ou a resposta de um veterinário. Mandem a resposta das cores de uma calô Perola Macho e Fêmea, por favor!

Sabe a cor dos pais dela ?

• Gostei 1

Em 14/12/2015 at 11:35, Marcos Nogueira disse:

Sabe a cor dos pais dela ?

Oi Marcos

Não sei a cor dos pais delas, pq na verdade achei ela voando perto da minha casa (esperamos, mas nenhum anuncio de possivel dono apareceu), ela agora tem 3 irmãos, já se acostumou com a casa (está muito a vontade), está no processo para amansar...Sei que sua especie é Perola, devido a uma pesquisa na internet, e aos meus conhecimentos. 

Mas, ainda n sei se é femea ou macho, pq ainda é filhote (antes eu desconfiava que seria uma femea, mas agora acho q seja macho, n pela cor, mas pelas varias tentativas de conversa. Apesar, que femeas tbm conversam bastante.

Será que com as informações, alguem pode me ajudar a descobrir o sexo, ou tenho q esperar a troca de muda?

• Gostei 1

Q legal Vitória, parabéns pela calopsita:)

Sou de SP zona norte e acabou de passar uma calopsita cinza voando por cima da minha casa...tentei seguir ela mas foi embora:(

Espero q alguém encontre ela antes da chuva....aqui o tempo ta bem fechado...

• Gostei 1

• 3 weeks later...
Em 16/12/2015 at 19:24, GabrielEger disse:

Q legal Vitória, parabéns pela calopsita:)

Sou de SP zona norte e acabou de passar uma calopsita cinza voando por cima da minha casa...tentei seguir ela mas foi embora:(

Espero q alguém encontre ela antes da chuva....aqui o tempo ta bem fechado...

Obrigada GabrielEger^_^

Tomara que alguém tenha consigo encontra-la mesmo, uma calopsita solta  enfrenta muitos perigos...:( Mas tenho certeza que ela tenha encontrado um lar bom, e que essas pessoas cuidará muito bem dela. Torço pra que eu esteja certa...:)

Estes dias eu fui a outro resgate de calopsita:D, o da minha vizinha tinha escapado. Mas conseguirmos resgata-la e ela tá de volta a casa dela.

Em 11/12/2015 at 13:24, Vitória Martins de Freitas disse:

Oi pessoal!

Outra atualização: com este tempo com ela descobri que é bem arteira como todos os irmãos:D e bem barulhenta, passa dia inteiro gritando (por este motivo um voto em macho), mas não tenho certeza se é outro menininho na família ou menininha (ainda não fiz o teste)...

Este está no processo de amansamento que falei em outro tópico, é dificil deixar ela subir no dedo e etc...Mas deixa eu fazer o carinho na cabeça... Por enquanto é isso

• 6 years later...

Bom dia... Encontrei uma calopsita a um mês levei em uma criadora de calopsitas p saber dos cuidados q teria q tomar ,," meu sonho de criança era ter uma" nós damos super bem mas ainda não sei o sexo... É bem arteira e gosta de caminhar e ficar solta... Ela grita...

Coloquei uma fêmea adulta perto dela para ver a reação eles se bicam mas uma não sai perto da outra... A minha fica solta e a outra ficava na gaiola " ela é acostumada na gaiola tô tentando acostumar a ser solta pois não é minha " será q a minha é macho pq tá sempre procurando pela fêmea agora msm solto prefere ficar na gaiola com ela do solto .. nem q for empulerado na parte de fora da gaiola... Oq vcs acham