Jump to content

Calopsita pérola, macho ou fêmea? -edit-


Vitória Martins de Freitas
Ir para a solução Resolvido por Vitória Martins de Freitas,

Posts Recomendados

Oi pessoal!

Faz um bom tempinho que não entro no fórum, então deixa eu atualizar vcs: minhas calopsitas estão em ótimo estados, arteiras como sempre xD(eu tenho 3 - Cinza; Arlequim; Cara Branca)...E recentemente ganhei uma nova da espécie Pérola, é um filhote, gostaria de saber o sexo desta pela cor, não quero levar muito tempo até a fase adulta deste ou a resposta de um veterinário. Mandem a resposta das cores de uma calô Perola Macho e Fêmea, por favor!

Obrigada:D 

Editado por DCM Balthazar
Desligue o CAPS LOCK pra usar o fórum.
Link para compartilhar
Share on other sites

Não tem como saber o sexo somente pela cor, em alguns casos alguns ariscam chutar fazendo associações das mutações dos pais, mas é um sistema de avaliação muito falho. A única forma que você tem de saber o sexo é fazendo a sexagem. Faça no São Camilo que fica em Maringa, custa somente 14,90 e sai rapidinho o resultado.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Quando são filhotes, macho e fêmea são iguais. Só dá pra saber se é fêmea ou macho depois dos 6 meses, quando já realizaram a primeira muda de penas.Depois dessa muda o macho perde 90% do perolado, ficando apenas com algumas bolinhas nas asas e nas costas, enquanto a Fêmea permanece igual, completamente perolada.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 11/12/2015 at 13:24, Vitória Martins de Freitas disse:

Oi pessoal!

Faz um bom tempinho que não entro no fórum, então deixa eu atualizar vcs: minhas calopsitas estão em ótimo estados, arteiras como sempre xD(eu tenho 3 - Cinza; Arlequim; Cara Branca)...E recentemente ganhei uma nova da espécie Pérola, é um filhote, gostaria de saber o sexo desta pela cor, não quero levar muito tempo até a fase adulta deste ou a resposta de um veterinário. Mandem a resposta das cores de uma calô Perola Macho e Fêmea, por favor!

Obrigada:D 

Sabe a cor dos pais dela ?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 14/12/2015 at 11:35, Marcos Nogueira disse:

Sabe a cor dos pais dela ?

Oi Marcos

Não sei a cor dos pais delas, pq na verdade achei ela voando perto da minha casa (esperamos, mas nenhum anuncio de possivel dono apareceu), ela agora tem 3 irmãos, já se acostumou com a casa (está muito a vontade), está no processo para amansar...Sei que sua especie é Perola, devido a uma pesquisa na internet, e aos meus conhecimentos. 

Mas, ainda n sei se é femea ou macho, pq ainda é filhote (antes eu desconfiava que seria uma femea, mas agora acho q seja macho, n pela cor, mas pelas varias tentativas de conversa. Apesar, que femeas tbm conversam bastante.

Será que com as informações, alguem pode me ajudar a descobrir o sexo, ou tenho q esperar a troca de muda?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Q legal Vitória, parabéns pela calopsita:)

Sou de SP zona norte e acabou de passar uma calopsita cinza voando por cima da minha casa...tentei seguir ela mas foi embora:(

Espero q alguém encontre ela antes da chuva....aqui o tempo ta bem fechado...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Em 16/12/2015 at 19:24, GabrielEger disse:

Q legal Vitória, parabéns pela calopsita:)

Sou de SP zona norte e acabou de passar uma calopsita cinza voando por cima da minha casa...tentei seguir ela mas foi embora:(

Espero q alguém encontre ela antes da chuva....aqui o tempo ta bem fechado...

Obrigada GabrielEger^_^

Tomara que alguém tenha consigo encontra-la mesmo, uma calopsita solta  enfrenta muitos perigos...:( Mas tenho certeza que ela tenha encontrado um lar bom, e que essas pessoas cuidará muito bem dela. Torço pra que eu esteja certa...:)

Estes dias eu fui a outro resgate de calopsita:D, o da minha vizinha tinha escapado. Mas conseguirmos resgata-la e ela tá de volta a casa dela.

 

Em 11/12/2015 at 13:24, Vitória Martins de Freitas disse:

Oi pessoal!

Faz um bom tempinho que não entro no fórum, então deixa eu atualizar vcs: minhas calopsitas estão em ótimo estados, arteiras como sempre xD(eu tenho 3 - Cinza; Arlequim; Cara Branca)...E recentemente ganhei uma nova da espécie Pérola, é um filhote, gostaria de saber o sexo desta pela cor, não quero levar muito tempo até a fase adulta deste ou a resposta de um veterinário. Mandem a resposta das cores de uma calô Perola Macho e Fêmea, por favor!

Obrigada:D 

Outra atualização: com este tempo com ela descobri que é bem arteira como todos os irmãos:D e bem barulhenta, passa dia inteiro gritando (por este motivo um voto em macho), mas não tenho certeza se é outro menininho na família ou menininha (ainda não fiz o teste)...

Este está no processo de amansamento que falei em outro tópico, é dificil deixar ela subir no dedo e etc...Mas deixa eu fazer o carinho na cabeça... Por enquanto é isso

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 6 anos depois...

Bom dia... Encontrei uma calopsita a um mês levei em uma criadora de calopsitas p saber dos cuidados q teria q tomar ,," meu sonho de criança era ter uma" nós damos super bem mas ainda não sei o sexo... É bem arteira e gosta de caminhar e ficar solta... Ela grita...

Coloquei uma fêmea adulta perto dela para ver a reação eles se bicam mas uma não sai perto da outra... A minha fica solta e a outra ficava na gaiola " ela é acostumada na gaiola tô tentando acostumar a ser solta pois não é minha " será q a minha é macho pq tá sempre procurando pela fêmea agora msm solto prefere ficar na gaiola com ela do solto .. nem q for empulerado na parte de fora da gaiola... Oq vcs acham 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...