Marcellimg01 Posted April 11, 2025 Share Posted April 11, 2025 Oi, então… Tenho essa calopsita a anos, e desde quando filhote eu noto que a patinha dela é mais inchado comparado a outras. Faz algum tempo que ela vem se machucando, ela vai beliscando o “dedo” até ter uma ferida. Eu não sei o que fazer, na minha cidade não tem veterinário que cuida dessa área. Eu já apliquei com conta própria algumas vezes uma gotinha que pinga no pescoço para feridas na pata, limpo com soro fisiológico, já passei água oxigenada… Conseguem me dar uma solução?! Obs: Ela faz a ferida depois cicatriza e ela volta a beliscar novamente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mitchel Posted April 12, 2025 Share Posted April 12, 2025 (edited) Este tipo de coisa nas patas pode ser sinal de algo mais sério acontecendo com sua ave, como pododermatite ou problema renal. Se não levar sua ave ao veterinário para fazer um exame de sangue, vc pode acabar perdendo ela. As patas não estão apenas feridas, estão grossas e inchadas, tem q ver o ácido úrico da sua ave como está, dentre outras coisas. Veja msg no privado. Edited April 12, 2025 by Mitchel Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts