pasasrinho Posted April 14 Share Posted April 14 bom dia a todos, gostaria de saber se há alguém por aqui capaz de me fornecer uma luz, pois estou muito preocupada e nao sei mais o que fazer. No ano passado, em meados de agosto-setembro, comprei uma calopsita na cobasi (eu era leiga e nao conhecia a fama ruim da loja referente as aves), pois bem, é uma calopsita albina macho que já veio adulta e comendo sementes. o nome dele é theo. ele demorou pra se acostumar la em casa, mas em torno de 2-3 meses ele ja estava cantando, comendo, brincando com o espelho dele normalmente. mas eu sempre via que muita gente recomenda ter pelo menos 2 calopsitas, pra fazerem companhia uma pra outra, e visto que eu trabalho durante o dia inteiro eu achei que era uma boa escolha. eu comprei a mel em seguida, uma calopsita lutino femea que veio ainda bebê lá pra casa, dessa vez comprei com um criador. depois disso o theo nunca mais foi o mesmo, ele parou de cantar, parou de brincar, mas continuava comendo e agindo normalmente dentro dos padrões de saúde. mas ultimamente ele tá muito estranho, ele só dorme o dia inteiro, toda vez que estou fazendo outra coisa e vou olhar eles ele tá com a cabeça embaixo da asa, enquanto a mel fica brincando sozinha e é carente porque ele não dá atenção pra ela. durante boa parte dos dias que estou em casa preciso ficar brincando com ela, pra ela ter atenção. eu levei os dois ao veterinário, a mel foi em fevereiro e fez um tratamento por ingestão de metal (ela bica tudo) e levei o theo recentemente, dia 06/04. O vet fez exame de fezes e raio-x, e nenhum dos dois apontaram nada. É importante ressaltar que os dois ficam na mesma gaiola, e eu coloco ração extrusada nela, pois a mel come normalmente e o theo parecia comer também. O vet disse que ele pode estar sem comer, e por isso ficou fraco e etc, então me receitou uma vitamina e pediu pra que ou eu desse farinhada ou as sementes, pra ver se ele comia. Eu separei a mel e o theo da gaiola, pq a mel come extrusada e eu nao quero que ela fique comendo sementes por saber que não faz bem. O theo está em outra gaiola com as sementes, mas mesmo comendo (ele come, eu vejo) ele continua dormindo a maior parte do dia, e fica cerrando os olhos como se tivesse com dores. eu levei ao vet, ele falou que ele não tinha nada, dei as sementes, ele come, mas continua parecendo uma ave adoecida. Alguém já passou por isso??? eu to tão preocupada, tenho medo dele falecer por culpa minha porque não sei o que fazer! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts