petric Postado 11 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2015 (editado) Boa tarde, Meu casal de Cara Branca teve três filhotes um dele e branco alguém arrisca palpite de sexo dos filhotes??? Editado 11 de Dezembro de 2015 por petric foto repetida 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 11 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2015 Olhando a foto parece q são um albino, um Cara branca perola cinza e um cara branca cinza. Eu diria que o Albino e o Cara branca Perola Cinza são fêmeas. E o Cara branca Cinza é macho. Seu macho seria portador de Perola e Lutino então, já q as fêmeas não conseguem portar esse tipo de mutação. Parabéns pelos filhotes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 11 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2015 Que lindos filhotes, essa turminha nasceu bem variada na mutação. 100% de certeza somente com sexagem, mas no chute eu diria que os dois cara branca cinza e pérola seriam fêmea pois a bochecha está bem cinza, mas você terá essa certeza somente quando ocorrer a muda de pena. Já os albinos não tem como saber, somente com sexagem ou se quando for adulto cantar ou formar casal com outra calopsita, dai poderá saber se é o macho ou a fêmea. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
juaneti Postado 11 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2015 Boa noite! Estou com o Edgar. Todos os albinos que nascerem desse casal serão fêmeas pois só o pai pode portar INO. O mesmo caso para o pérola. Já o arlequim cinza eu chutaria macho. São lindos! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
petric Postado 13 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2015 Valeu galera...de qualquer maneira irei ficar com todos... o branco e albino mesmo tem olhos vermelhos, esse casal tinha dado uma ninhada anterior onde nasceu somente da cor cinza, agora nessa ninhada tive essa surpresa!!! Eu queria saber o sexo do albino mesmo agora sabendo que é femea qual a melhor cor para formar casal? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 13 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2015 Seria legal vc comprar algum macho Cara branca q porte lutino e perola. Exemplo: Macho cara branca canela portando Lutino e perola Fêmea albina Filhotes: fêmeas Cara branca canela, cara branca perola, Cara branca perola canela. Machos albinos e acho q talvez cara branca cinza tmbm. Pelo q eu entendi lendo essa parte de mutações vc poderia tirar esses filhotes usando um macho assim... Caso eu tenha errado em algo espero q o pessoal corrija pra vc se orientar melhor... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
petric Postado 14 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2015 (editado) Galera coloquei eles ontem no viveiro, como tratei deles na mão ficaram bem mansos menos o Cinza(macho) e muito bravo!!!! Editado 14 de Dezembro de 2015 por petric Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 14 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2015 Eu faria a sexagem se fosse você, pois poderá ter surpresas no sexo. Combinações são muito falhas, tenho recebido várias mp de algumas pessoas que querem perguntar alguma coisa e dizem que aqui no forum falaram que o sexo era uma coisa e depois de um tempo fizeram a sexagem e era outra coisa. Essas combinaçõe no papel e na teoria funcionam bem, mas na genética real é muito diferente. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 14 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2015 A Célia esta certa Petric, 100% de certeza só com sexagem....a gente palpita pelo q entendemos no tópico de mutações aqui do fórum, mas são palpites... Na sexagem não tem erros... Mas de qualquer forma, Parabéns pelos bebes...estão muito lindos.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.