Jump to content

Sexo dos Filhotes


petric

Posts Recomendados

Olhando a foto parece q são um albino, um Cara branca perola cinza e um cara branca cinza.

Eu diria que o Albino e o Cara branca Perola Cinza são fêmeas. E o Cara branca Cinza é macho.

Seu macho seria portador de Perola e Lutino então, já q as fêmeas não conseguem portar esse tipo de mutação.

Parabéns pelos filhotes:x

Link para compartilhar
Share on other sites

Que lindos filhotes:x, essa turminha nasceu bem variada na mutação. 100% de certeza somente com sexagem, mas no chute eu diria que os dois cara branca cinza e pérola seriam fêmea pois a bochecha está bem cinza, mas você terá essa certeza somente quando ocorrer a muda de pena. Já os albinos não tem como saber, somente com sexagem ou se quando for adulto cantar ou formar casal com outra calopsita, dai poderá saber se é o macho ou a fêmea.

Link para compartilhar
Share on other sites

Valeu galera...de qualquer maneira irei ficar com todos... o branco e albino mesmo tem olhos vermelhos, esse casal tinha dado uma ninhada anterior onde nasceu somente da cor cinza, agora nessa ninhada tive essa surpresa!!!

Eu queria saber o sexo do albino mesmo agora sabendo que é femea qual a melhor cor para formar casal?

Link para compartilhar
Share on other sites

Seria legal vc comprar algum macho Cara branca q porte lutino e perola.

Exemplo: Macho cara branca canela  portando Lutino e perola

Fêmea albina

Filhotes: fêmeas Cara branca canela, cara branca perola, Cara branca perola canela.

Machos albinos e acho q talvez cara branca cinza tmbm.

Pelo q eu entendi lendo essa parte de mutações vc poderia tirar esses filhotes usando um macho assim...:)

Caso eu tenha errado em algo espero q o pessoal corrija pra vc se orientar melhor...

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu faria a sexagem se fosse você, pois poderá ter surpresas no sexo. Combinações são muito falhas, tenho recebido várias mp de algumas pessoas que querem perguntar alguma coisa e dizem que aqui no forum falaram que o sexo era uma coisa e depois de um tempo fizeram a sexagem e era outra coisa. Essas combinaçõe no papel e na teoria funcionam bem, mas na genética real é muito diferente.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A Célia esta certa Petric, 100% de certeza só com sexagem....a gente palpita pelo q entendemos no tópico de mutações aqui do fórum, mas são palpites... Na sexagem não tem erros...

Mas de qualquer forma, Parabéns pelos bebes...estão muito lindos..:D

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...