Jump to content

Narinas grandes e levemente avermelhadas


Jéssica Vieira
Go to solution Solved by Jéssica Vieira,

Recommended Posts

Minha calopsita vai fazer 2 meses, ainda estão nascendo penas e está na papinha, ganhei ele 6 dias atrás. Hoje notei que as narinas estavam grandes e um pouco vermelhas por dentro, não sei se é normal, ele está dando piadinhos e coça as mesma constantemente para logo depois espirrar, fora que também espirra sem toca-las. Suas penas e olhos estão brilhantes, os pés quentinhos, come e dorme muito bem, é muito alegre e até fala o próprio nome. Me cadastrei as pressas para tentar entender o que está acontecendo com ele. Se alguém souber o que é, por favor me responda.

OBS: Ele está aprendendo a voar, ontem de noite minha irmã o assustou e o Lauro acabou voando, mas como ainda não tem um bom senso de direção ele bateu de cara na parede, poderia ser isso a causa?

 

DSC_0071.jpg

DSC_0077.jpg

DSC_0078.jpg

DSC_0082.jpg

Link to comment
Share on other sites

Algumas calopsitas tem as narinas grandes, em algum momento algumas ficam avermelhadas, mas tem que observar essa situação, pois pode ser que estejam com alguma doença respiratória. Quando se coçam é normal também espirrarem, pois solta um pó da queratina que envolve as penas. Até ai está tudo dentro da normalidade.

Agora o que me preocupa é o fato dela espirrar mesmo sem nada disso acima acontecer. A impressão que está dando é que ela está com alguma doença respiratória. As mais comuns principalmente em filhotes é a clamídia e a micoplasma que dão esses sintomas narrados por você como narinas vermelhas e espirros. 

Faça um exame de clamídia, micoplasma e um parasitológico completo, pois quando filhtoes merecem total atenção e se for alguma dessas doenças quando tratadas precocemente as chances de cura são enormes.

  • Gostei 2
Link to comment
Share on other sites

Obrigada pela resposta, agora me ocorreu outro fato...
Nos mudados para uma casa nova, com moveis novos assim como tinta e piso, então o cheiro está um pouco forte ainda, poderia ser que isso esteja incomodando também? 

Link to comment
Share on other sites

Tudo que tem cheiro forte incomoda elas e por consequência causa vermelhidão. Pode ser que seja isso, procure deixar ela num local mais ventilado que puder, abra as janelas, se for isso com o passar dos dias irá amenizar e ela irá parar de espirrar, agora se persistir terá que levar a um veterinário.

  • Gostei 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...