Jump to content

Narinas grandes e levemente avermelhadas


Jéssica Vieira
Ir para a solução Resolvido por Jéssica Vieira,

Posts Recomendados

Minha calopsita vai fazer 2 meses, ainda estão nascendo penas e está na papinha, ganhei ele 6 dias atrás. Hoje notei que as narinas estavam grandes e um pouco vermelhas por dentro, não sei se é normal, ele está dando piadinhos e coça as mesma constantemente para logo depois espirrar, fora que também espirra sem toca-las. Suas penas e olhos estão brilhantes, os pés quentinhos, come e dorme muito bem, é muito alegre e até fala o próprio nome. Me cadastrei as pressas para tentar entender o que está acontecendo com ele. Se alguém souber o que é, por favor me responda.

OBS: Ele está aprendendo a voar, ontem de noite minha irmã o assustou e o Lauro acabou voando, mas como ainda não tem um bom senso de direção ele bateu de cara na parede, poderia ser isso a causa?

 

DSC_0071.jpg

DSC_0077.jpg

DSC_0078.jpg

DSC_0082.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Algumas calopsitas tem as narinas grandes, em algum momento algumas ficam avermelhadas, mas tem que observar essa situação, pois pode ser que estejam com alguma doença respiratória. Quando se coçam é normal também espirrarem, pois solta um pó da queratina que envolve as penas. Até ai está tudo dentro da normalidade.

Agora o que me preocupa é o fato dela espirrar mesmo sem nada disso acima acontecer. A impressão que está dando é que ela está com alguma doença respiratória. As mais comuns principalmente em filhotes é a clamídia e a micoplasma que dão esses sintomas narrados por você como narinas vermelhas e espirros. 

Faça um exame de clamídia, micoplasma e um parasitológico completo, pois quando filhtoes merecem total atenção e se for alguma dessas doenças quando tratadas precocemente as chances de cura são enormes.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tudo que tem cheiro forte incomoda elas e por consequência causa vermelhidão. Pode ser que seja isso, procure deixar ela num local mais ventilado que puder, abra as janelas, se for isso com o passar dos dias irá amenizar e ela irá parar de espirrar, agora se persistir terá que levar a um veterinário.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.