Leticia Pittaro Postado ontem às 12:41 Compartilhar Postado ontem às 12:41 Olá pessoal, poderiam me ajudar? Eu possuo um viveiro externo, que fica nos fundos do meu quintal, protegido de chuvas. Entretanto, eu vivo em uma casa com um quintal grande e com uma floresta perto e, com isso, muitas aves acabam chegando perto e pousando no viveiro. Eu nunca vi como um problema até essa semana, pois uma das minhas calopsitas está visivelmente irritada com a proximidade. Encontro outros tipos de fezes, que não são dos meus bebês e morro de medo deles acabarem pegando uma doença dessas aves. Porém, eu não sei como afastar essas aves do viveiro, uma vez que não tem como eu bloquear essa parte do meu quintal. Será que essas aves vem pela comidinha deles? Seria adequado tirar durante o dia? Alguém com viveiro já teve problemas assim? O que eu posso fazer? Agradeço desde já a ajuda! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Nogueira Postado ontem às 14:28 Solução Compartilhar Postado ontem às 14:28 Não sei se seria bom deixar as suas aves sem alimentação durante o dia, pois é o período em que elas se alimentam naturalmente, o conselho que eu poderia lhe dar e colocar essa alimentação em um local protegido dentro do viveiro,onde não fique tão visível para as aves de fora e se ficar caindo algum resíduo ou sobra para fora fora do viveiro fazer a limpeza e retirada, pq se o interesse deles for por causa da alimentação deve diminuir bastante. Tenho um problema parecido, as minhas ficam na área externa de casa, uma das gaiolas tem a malha bastante espaçada, os pardais sempre estavam em cima da gaiola e conseguiam comer a ração pq dava p eles passarem no espaço, coloquei uma espécie de proteção com uma chapa metálica e diminui bastante, eles até vão mas como não conseguem comer , saem logo. Na hora em que vou fazer a limpeza das gaiolas aproveito tbm para fazer a limpeza dos resíduos de ração que caem, ajuda bastante a diminuir essas visitas indesejadas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leticia Pittaro Postado ontem às 14:33 Autor Compartilhar Postado ontem às 14:33 4 minutes ago, Nogueira disse: Não sei se seria bom deixar as suas aves sem alimentação durante o dia, pois é o período em que elas se alimentam naturalmente, o conselho que eu poderia lhe dar e colocar essa alimentação em um local protegido dentro do viveiro,onde não fique tão visível para as aves de fora e se ficar caindo algum resíduo ou sobra para fora fora do viveiro fazer a limpeza e retirada, pq se o interesse deles for por causa da alimentação deve diminuir bastante. Tenho um problema parecido, as minhas ficam na área externa de casa, uma das gaiolas tem a malha bastante espaçada, os pardais sempre estavam em cima da gaiola e conseguiam comer a ração pq dava p eles passarem no espaço, coloquei uma espécie de proteção com uma chapa metálica e diminui bastante, eles até vão mas como não conseguem comer , saem logo. Na hora em que vou fazer a limpeza das gaiolas aproveito tbm para fazer a limpeza dos resíduos de ração que caem, ajuda bastante a diminuir essas visitas indesejadas. Obrigada! Vou comprar um bloqueio para evitar que essas aves se aproximem da comidinha deles! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.