Jorge Magalhães Postado 11 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2015 Pessoal, boa noite !! De repente me deu um branco na " cachola "... rsrsrs . Qual é a melhor alimentação para o casal de calopsitas quando eles estão com filhotes ? Eu já sei que milho verde , não se deve dar, pois fermenta no papo do filho e eles morrem. Agora estou com dúvida de quando eu posso dar por exemplo um " canto lindo polivitamínico" e colocar na água ? Qual é a melhor ração para que os pais possam alimentar seus filhotes? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 12 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2015 Nossa, eu jurava que era milho cozido e ovo, sempre vi gente dando Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 12 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2015 alimentação de calopsita quando vão começar a reproduzir tem que ser bem reforçada , pois nessa faze por ovos e chocar ,depois alimentar os filhotes é bem desgastante para as aves ,os meus se alimentam assim normalmente , deixo tudo a ventada na gaiola , Ração extrusada da megazoo calopsita periquito é a que eles mais se adaptaram por ser bem pequena para quebrar farinhada ovo e mel da nutrópica ou alcon subistitue o ovo cozido e é mais pratico e mais seguro pois ovo tem que ser bem cozido e por e retirar depois de umas 2 horas pois estraga e pode matar suas aves . MIX de sementes megazoo nutrópica ou reino das aves ,vario entre as trás as vezes faco a mistura de duas marcas , e acrescento o organew Sempre misturo nas sementes e na ração organew probiótico uso o ano todo como suplemento de vitaminas Futas e verduras vario cada dia coloco uma diferente para eles não enjoar couve , brócolis os meus gostam do ninja , catalonia , almeirão , cenoura , beterraba , milho verde pé cozido pois cru pode fermentar e dar diarreia , banana , maçã sem sementes . jiló . coloque de manhã e retire no fim do dia , nunca deixe na gaiola de um dia para o outro estraga e eles comendo ficam doente . Água mineral sempre troco 2 vezes ou ate mais por dia uso , bonafonte que tem menos sódio nunca dou água de torneira , no máximo uma outra marca mas sempre mineral Osso de siba , deixo na gaiola uma 3 vezes na semana pós os meus comem muito ai fico com medo de dar esesso de cálcio , deixo grit mineral intercalo com o osso de siba, vezes um vezas outro . ma vc pode deixar direto quando estão em época de choco para repor o cálcio principalmente da fêmea % Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 12 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2016 Olha eu nunca soube q nao se deve dar milho verde aos oais com fihotes..os meus casais aqui so preferem milho verde nessa fase..por mais que eu cloque sementes..frutas e etc....e os filhotes crescem todos saudaveis...os pais simplesmente devoram o milho verde!!! parabens ai pra vc com seus filhinhos! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução João Vinícius Postado 12 de Fevereiro de 2016 Solução Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2016 Acredito que o milho verde quando pré-cozido não irá fermentar, a menos que esteja podre Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.