Jump to content

ALIMENTAÇÃO DOS PAIS E FILHOTES


Jorge Magalhães
Ir para a solução Resolvido por João Vinícius,

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite !!

 

De repente me deu um branco na " cachola "... rsrsrs . Qual é a melhor alimentação para o casal de calopsitas quando eles estão com filhotes ? Eu já sei que milho verde , não se deve dar, pois fermenta no papo do filho e eles morrem. Agora estou com dúvida de quando eu posso dar por exemplo um " canto lindo polivitamínico"  e colocar na água ? Qual é a melhor ração para que os pais possam alimentar seus filhotes?

Link para compartilhar
Share on other sites

alimentação de calopsita quando vão começar a reproduzir tem que ser bem reforçada , pois nessa faze  por ovos e chocar ,depois alimentar os filhotes é bem desgastante para as  aves ,os meus se alimentam assim normalmente , deixo tudo a ventada na gaiola , 

Ração extrusada da megazoo calopsita periquito é a que eles mais se adaptaram por ser bem pequena para quebrar 

farinhada ovo e mel da nutrópica ou alcon  subistitue o ovo cozido e é mais pratico e mais seguro pois ovo tem que ser bem cozido e por e retirar depois de umas 2 horas pois estraga e pode matar suas aves .

MIX de sementes megazoo  nutrópica ou reino das aves ,vario entre as trás as vezes faco a mistura de duas marcas , e acrescento o organew 

Sempre misturo nas sementes e na ração organew probiótico uso o ano todo como suplemento de vitaminas 

Futas e verduras  vario cada dia coloco uma diferente para eles não enjoar 

couve , brócolis os meus gostam do ninja , catalonia , almeirão , cenoura ,  beterraba ,  milho verde pé cozido pois cru pode fermentar e dar diarreia , banana , maçã sem sementes . jiló .

coloque de manhã e retire no fim do dia , nunca deixe na gaiola de um dia para o outro estraga e eles comendo ficam doente . 

Água  mineral sempre  troco 2 vezes ou ate mais por dia uso , bonafonte que tem menos sódio nunca dou água de torneira , no máximo uma outra marca mas sempre mineral 

Osso de siba , deixo na gaiola uma 3 vezes na semana  pós os meus comem muito ai fico com medo de dar esesso  de cálcio , deixo  grit  mineral  intercalo com o osso de siba, vezes um vezas outro . ma vc pode deixar direto quando estão em época de choco para repor o cálcio principalmente da fêmea  %

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Olha eu nunca soube q nao se deve dar milho verde aos oais com fihotes..os meus casais aqui so preferem milho verde nessa fase..por mais que eu cloque sementes..frutas e etc....e os filhotes crescem todos saudaveis...os pais simplesmente devoram o milho verde!!! parabens ai pra vc com seus filhinhos!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...