Lorena silva Posted May 28, 2025 Share Posted May 28, 2025 Boa noite galera, podem me tirar uma dúvida? Eu estou com um filhote de calopsita de 5 dias, infelizmente a mãe morreu e ele ficou sozinho, estou alimentando ele desde o 2 dia de vida na papinha e aquecendo ele numa caixa de papelão com bastante pano.. Durante a noite quando faz um pouco mais de frio, passo a noite aquecendo ele no meu próprio corpo. Desde o dia que comecei a cuidar até hoje ele já cresceu e aparentemente está se desenvolvendo " bem", mas sinto que ele precisa de mais calor.. eu posso estar improvisando um " ninho" para ficar mais quentinho pra ele com lâmpada ? Ele está numa caixa de papelão, posso estar colocando essa lâmpada na caixa de papelão? Se sim, qual W a lâmpada deve ser para não ficar tão quente ? É minha primeira vez cuidando de um filhote tão novinho. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruth e Theo Posted June 1, 2025 Share Posted June 1, 2025 On 27/05/2025 at 23:23, Lorena silva disse: Boa noite galera, podem me tirar uma dúvida? Eu estou com um filhote de calopsita de 5 dias, infelizmente a mãe morreu e ele ficou sozinho, estou alimentando ele desde o 2 dia de vida na papinha e aquecendo ele numa caixa de papelão com bastante pano.. Durante a noite quando faz um pouco mais de frio, passo a noite aquecendo ele no meu próprio corpo. Desde o dia que comecei a cuidar até hoje ele já cresceu e aparentemente está se desenvolvendo " bem", mas sinto que ele precisa de mais calor.. eu posso estar improvisando um " ninho" para ficar mais quentinho pra ele com lâmpada ? Ele está numa caixa de papelão, posso estar colocando essa lâmpada na caixa de papelão? Se sim, qual W a lâmpada deve ser para não ficar tão quente ? É minha primeira vez cuidando de um filhote tão novinho. Boa noite Lorena, o bom seria tu fazer uma estufa improvisada para fornecer a temperatura ideal para a idade do seu filhote. No YouTube tem vários vídeos mostrando como fazer estufa caseira! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts