Jump to content

Periquito macho ou femea ?


Luis Silva

Posts Recomendados

Ola... 

Estou começando com uma criação de piriquiros agora, então fui comprar um casal e achei um macho adulto, porem a fêmea não tinha adulta, então trouxe um piriquito que o vendedor me garantiu que era femea.

Só que ele ta bem novinho, e não da pra saber se realmente e femea, gostaria muito da ajuda de vocês que já possuem experiencia, mesmo que seja no chute rs rs ..

eu vejo eles se beijando sempre, e ficam o dia todo um do lado do outro, ate na hora de dormi, a suposta femea ate entra no ninho as vezes .... 

Seguem as fotos, o que me digam?

Obrigado !!

 

IMG_20151203_102046750.jpg

IMG_20151203_102102879.jpg

IMG_20151203_102038320.jpg

IMG_20151203_102018749.jpg

Editado por Luis Silva
Link para compartilhar
Share on other sites

É uma fêmea  , macho tem as narinas azuladas , me parece bem novinha , então nessa faze é bom vc ensinar eles a comerem , verduras e frutas menos alface que da diarreia ,maçã sem sementes e abacate , no club tem um tópico de alimentos venenosos para aves é bom vc ler assim não vai cometer eros na alimentação deles e terá aves saudáveis 

Tenho periquitos a muito tempo inclusive tenho uma fêmea que já tem uns 11 anos , nunca ficou doente , e come de tudo deve ser por isso que é tão forte . 

Dou ração extrusada , farinhada de ovo e mel  e mix de sementes para periquitos , verduras e frutas , ela adora couve , brócolis milho verde pre cozido , maçã ,catalonia  almeirão .

Deixe sempre osso de siba na gaiola para repor o cálcio das aves 

Link para compartilhar
Share on other sites

Muito obrigado pelas respostas.

Eu fiquei sabendo que o nariz do macho só fica na cor azul quando ele esta adulto, só que essa minha suposta fêmea esta bem novinha, então fica muito difícil de saber, eu acho que e fêmea tambem, só que sempre fico com o pe atrás rs rs

Hoje estava percebendo que o nariz esta mais branco ... Vou mandar algumas fotos tiradas agora mesmo.