Jump to content

Amansando calopsitas


Vitória Martins de Freitas

Recommended Posts

Olá, estou de volta :D(fiquei um bom tempo sem entrar no fórum e agora quero contar sobre o meu processo para amansar minhas calô)

Tenho 4 calopsitas (das especies: Arlequim; Cara Branca; Silvestre; Pérola). O Arlequim e o CB são mansos, tratados pela minha família desde filhotes, então eu utilizo estes para mostrar que eu não irei fazer mal com o Silvestre e  Pérola(que não são mansos, e estão no processo, um deles já é adulto).

Ok, este é o 1° passo: ter uma calopsita mansa em casa e que não demostre medo. 2°passo: insistir em carinhos e ter fala doce. 3°: é importante lembrar que de um dia para o outro a calopsita (ainda mais se for adulta) estará mansa, isto requer muita paciencia kkk. 4°: vc nunca deve pegar a calopsita na "marra", ela deve decidir quando vai sair da gaiola,e quando vai subir nos seus dedos. 

Eu estou seguindo este meu processo, e a minha Silvestre, que é adulta, mudou completamente. Ainda não consigo fazer a msm subir no meu dedo ou ombro, mas ele sai da gaiola quando quer e fica a vontade, pede muito carinho pra mim, e retribui fazendo "digamos que um cafuné kkkk" no meu cabelo... O meu CB e meu Arlequim me ajuda muito mostrando q não se deve ter medo para os novatos. 

Já a novata, é um filhote já com penas, especie Pérola,(que ganhei ontem) acabou de entrar no processo. Mas como é um filhote será mais facil, ainda está se acostumando com o ambiente (ainda não sei se é macho ou fêmea, mas por enquanto acreditamos q é uma fêmea).

Acho que é isto, aí está o meu processo para amansar calopsitas, Boa Sorte pra aqueles q tbm estão no processo! Abraços^_^:D

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Meu sonho q meu príncipe faça isso um dia meu maior medo é q ele fuja voe pra longe... o meu já estava com a asinha cortada quando ganhei mais gostaria q ele voasse assim pra mim.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

eu queria muito que minhas calo fossem mansinhas mas eu não consigo.. A Angel já é adulta ela não deixa eu pegar ela de jeito nenhum se debate toda, mas quando eu consigo pegar ela e faço carinho nela ela adora fica quietinha ate dorme na minha mão, dou banho nela no chuveiro ela ama. mas se eu colocar ela na gaiola e for pegar ela denovo ela faz o mesmo show :( O Nick, eu comprei ele quando ela tinha 3 meses e lá no pet shop quando o rapaz foi pegar ele da gaiola ele arranco quase um pedaço do dedo do cara, quando cheguei em casa fui pegar ele ele arrancou sangue do meu dedo eu fiquei com medo e nunca mais peguei ele. 

Edited by karoline_diass
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...