Leozinho Postado 13 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2015 Minha calopsita(não sei de qual espécie) não é amiga de ninguém aqui em casa, queria saber como fazer para amansá-la pois ele não se sente sozinha e nem com medo da gaiola em que fica pois eu tenho outra mansa e essa vive cantando em cima da gaiola. Ela não é amiga nem da minha outra calopsita, queria saber uma maneira de torná-la mais amiga tanto da minha outra calopsita quando de mim e meus pais. De preferencia alguma maneira sem muitos gastos. Obrigado pela atenção! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 13 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2015 Essa parte é a mais dificel mas como vc já tem uma calopsita mansa se torna mais fácil . tem que ter paciência deixe ela solta ,o mais tempo que vc puder , no começo não force nada deixe ela se aproximar de vc por vontade própria , pois se vc tentar pegar ela a força acaba deixando mais brava . quando perceber que ela esta mais calma tente colocar o dedo próximo ao peito bem devagar para que ela não se sinta ameaçada por vc ,e deixe ela subir sozinha se não quiser não force , mas continue tentando uma hora ela vai ceder . Coloque a comida que ela mais gosta na ponta dos dedos e tente oferecer a ala é um truque que sempre da certo ,aos poucos ela vai sentir confiança em vc e acaba deixando fazer carinho na cabeça . Mais o mais importante deixe solta , mas sempre com janelas e portas fechadas e sem ninguém andando pela casa pois tem muitos casos aqui de pessoas que pisam em suas calopsitas por descuido, e acabam matando os bichinhos aves presas se tornam ariscas e bravas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.